Topo

Criador da abertura de "Chaves" aprova versão do "Tá no Ar" com Bolsonaro

Abertura da "Vila Militar do Chaves", exibida no "Tá no Ar", com Marcelo Adnet como Jair Bolsonaro - Reprodução/TV Globo
Abertura da "Vila Militar do Chaves", exibida no "Tá no Ar", com Marcelo Adnet como Jair Bolsonaro Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

16/01/2019 12h52

Quem assistiu à sátira do "Tá no Ar" a "Chaves", com Jair Bolsonaro como dono da vila, ainda deve estar com esta música na cabeça: "Aí vem a 'Vila Militar do Chaves', todos atentos no tocante ao 'taokei', aí vem a 'Vila Militar do Chaves', se não gostar eu também mando te prender! Isso, isso, isso daí".

A paródia, elogiada nas redes sociais por muitos telespectadores (e criticada por alguns apoiadores do presidente), surpreendeu Mário Lúcio de Freitas, criador de "Aí Vem o Chaves", tema de abertura exibido pelo SBT há 30 anos. O músico aprova a versão "bolsonarista".

"Realmente, fiquei muito surpreso. É muito importante para nós, autores, termos um trabalho de 30 anos sendo lembrado e prestigiado pela maior emissora do país. Ficamos muito contentes com isso", comemora Mário Lúcio ao UOL.

Bolsonaro chama Chaves de "vagabundo" em sátira do "Tá no Ar" - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Bolsonaro chama Chaves de "vagabundo" em sátira do "Tá no Ar"
Imagem: Reprodução/TV Globo
Em "Vila Militar do Chaves", Jair Bolsonaro (Marcelo Adnet) é o dono da vila e diz para Seu Madruga (Marcius Melhem) "já ir se acostumando" a pagar os 14 meses de aluguel. Esta foi apenas uma das citações ao presidente.

O capitão da reserva ainda chamou de "vagabundo" Madruga, por estar desempregado, Chaves (Márcio Vito), por não ter casa, e Professor Girafales (Danton Mello), por ensinar "ideologia de gênero, kit gay e darwinismo".

Ele também disse que o pai de Chiquinha (Luana Martau) "deu uma fraquejada" ao ser pai de menina, referência ao comentário do presidente sobre sua caçula.

"Tá no Ar", "Chaves" e "VA GA BUN DO" estão entre os assuntos mais comentados do Twitter desde a noite de terça. Assista abaixo: