Topo

Paula vence primeira prova de resistência do "BBB19" e ganha imunidade

Paula comemora com Vinicius a vitória na primeira prova de resistência do "BBB19" - Reprodução/GlobosatPlay
Paula comemora com Vinicius a vitória na primeira prova de resistência do "BBB19" Imagem: Reprodução/GlobosatPlay

Caroline Venco e Paulo Cintra

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/01/2019 18h34

Paula derrotou Carolina e venceu a primeira prova de resistência do "BBB19", que se estendeu por mais de 18 horas até o fim da tarde desta quinta-feira (17). Agora, Paula está imune ao super paredão e garantiu um carro zero quilômetro.

As duas disputavam sozinhas a prova há mais de quatro horas. Em um momento de distração, Carolina guardou o cubo branco junto aos itens da cor azul, infringindo uma das regras da prova. Depois de alguns minutos de análise, a produção declarou a vitória da mineira. 

Erro prova - Reprodução/GlobosatPlay - Reprodução/GlobosatPlay
Imagem: Reprodução/GlobosatPlay

Para realizar a competição, o apresentador Tiago Leifert pediu para que os 15 participantes da prova se dividirem em três grupos. A equipe vermelha foi formada por Alan, Carolina, Paula, Tereza e Vinicius; o time azul foi composto por Diego, Elana, Isabella, Maicon e Rodrigo; enquanto o grupo marrom contava com Gabriela, Hana, Hariany, Rízia e Vanderson.

Danrley e Gustavo não participaram da prova, pois já estavam fora da berlinda. A dupla venceu a primeira prova de imunidade, disputada na tarde de terça-feira (15). No super paredão, o público vai votar em quem vai permanecer no reality show e o participante menos votado será eliminado na terça-feira (22).

Eliminações

O grupo azul foi o primeiro a ser eliminado da disputa. Conforme explicado por Tiago Leifert, um erro ou desistência individual eliminaria todo o grupo. Após 4 horas de prova, Elana pegou o cubo da cor errada e acabou tirando todo o time da competição.

A equipe marrom foi a segunda a ser eliminada da prova de resistência. Com cerca de 7 horas de disputa, Hana caiu no choro e o grupo decidiu deixar a competição.

A partir deste momento, os membros do time vermelho seguiram na disputa individualmente. No entanto, com cerca de 8 horas de prova, Vinicius foi desclassificado por trocar as cores do cubo.

vinicius prova de resistência "BBB19" - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

Em seguida, com quase 14 horas de prova, foi a vez de Tereza deixar a disputa. A sister ficou muito emocionada por ter que desistir da competição e foi amparada pelos brothers. Quase duas horas depois, Alan foi derrotado pelo cansaço e deixou a prova de resistência

Regras da prova

Leifert exibiu um vídeo explicando a disputa: "A prova Cores Fiat será realizada com três grupos. Ao sinal, vocês devem pegar os cubos e entrar no carro com as cores indicadas no painel. Fiquem no carro até o próximo sinal e devolvam o cubo no recipiente com a cor correspondente. Se a cor do cubo ou carro estiverem erradas vocês serão desclassificados. Se um membro desistir, todo o grupo é eliminado. Quando só sobrar um grupo, eles disputam entre si."

Regras prova de resistência - Reprodução/TvGlobo - Reprodução/TvGlobo
Imagem: Reprodução/TvGlobo

O apresentador continuou detalhando as regras da prova: "Cada um escolhe um carro. Vocês precisam prestar atenção porque o aviso de sair não tem sinal sonoro, é só visual. Vocês vão receber um aviso com a cor do time dizendo o que vocês devem fazer: pegar um cubo e ir para o carro de outra cor.O aviso diz a cor do time, o que você deve fazer e para onde ir. Vocês viram que tem um tempo, mas o tempo é folgado."

Antes de encerrar, Leifert alertou: "Não saiam antes do aviso. Não há sinal sonoro na saída". Depois de treinar duas rodadas com os brothers, o apresentador explicou uma última regra apenas para o público: "Deixar porta aberta não é regra eliminatória."