Topo

Gustavo classifica índio como animal e Vanderson se revolta: "Isso é crime"

Vanderson esclarece brincadeira de Gustavo em conversa com brothers - Reprodução/Globoplay
Vanderson esclarece brincadeira de Gustavo em conversa com brothers Imagem: Reprodução/Globoplay

Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/01/2019 00h53

Gustavo e Vanderson se desentenderam durante um jogo de palavras na noite deste sábado (19). O clima ficou tenso quando o oftalmologista classificou a figura do índio como um animal. Coordenador educacional indígena, Vanderson não deixou o comentário passar e avisou que discriminação é crime.

No jogo, os brothers tentavam adivinhar qual animal existia dentro da casa e Gustavo, rindo, disparou: "índio". Os demais brothers deram risada, mas Vanderson fechou a cara e se revoltou com o teor questionável da comparação.

"Isso é crime, só para você saber". Imediatamente, a brincadeira se dispersou e Gustavo voltou para a área interna da casa, enquanto Vanderson explicou aos brothers os motivos pelos quais a piada não deve ser normalizada.

"Não estou com raiva de ninguém, mas não é certo. Essa figura do 'índío' que foi feita pelas pessoas precisa ser descartada do universo, isso é crime. Eu sei que o Gustavo não falou na maldade, mas fiquei chateado. Animalizar um ser humano, um indivíduo que aliás é dono de tudo isso aqui e tem uma cultura absurda, não é aceitável. E isso acontece todo dia na rua para os caras", afirmou Vanderson.