Topo

Nego do Borel se desculpa novamente por comentário transfóbico: "Tá doendo"

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

21/01/2019 18h42

Nego do Borel usou seu Instagram nesta segunda-feira (21) para se desculpar mais uma vez com seus seguidores após o comentário transfóbico direcionado à artista Luisa Marilac, uma mulher trans, dizendo que ela era "um homem muito bonito".

No domingo, Nego do Borel foi vaiado quando subiu ao palco do ensaio do Bloco das Poderosas, da cantora Anitta, no Rio de Janeiro. Aos gritos de "fora", ele cantou por cerca de três minutos alguns sucessos de funk. Ao fim da apresentação dele, Anitta pediu a palavra para se direcionar ao público LGBT e depois se manifestou em sua rede social.

Nego fez diversos vídeos falando sobre o assunto e pedindo perdão.

"Estou aqui, mais uma vez, pra me desculpa sobre o comentário que eu fiz da Luisa [Marilac]. Brinquei com uma coisa muito séria, que eu não sabia o quanto era importante e hoje eu sei, hoje eu tô aprendendo. Eu já vivi muito preconceito, sabe? Tá doendo muito dentro de mim ter que abrir meus comentários e ver as pessoas falando que sou transfóbico, que sou homofóbico, que eu sou um lixo, pra eu voltar para o buraco de onde eu vim. Eu realmente errei muito. Eu realmente estou muito triste. Eu não sabia o quanto era importante isso, não tinha entendimento", declarou ele.

Nego disse que agora entende o peso que seu comentário teve e exaltou a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros). "Eu entendo que é importante a área LGBT, a galera LGBT, a história deles, muitas pessoas já morreram por isso, muitos podem morrer. Eu me perdoo, eu tô me pedindo desculpa. Eu acho que eu sou um ser humano e todo ser humano erra, merece um perdão", disse.

Ele ainda falou que fica triste quando a sua mãe vê na televisão notícias falando mal dele e o chamando de preconceituoso, além de agradecer aos fãs por estarem ensinando tanto para ele. "Entendo também a galera que está chateada, porque é muito sério o que está acontecendo. Quero agradecer a vocês também por me ensinarem, vocês estão sendo meus professores. Estou aprendendo muito com isso tudo. E não sou só eu, mas muitas pessoas estão vendo essa repercussão e aprendendo também. Estamos criando um respeito também que tinha, mas não tinha", desabafou.

Nego quer retomar seu trabalho e mostrar quem realmente é para o público e, quem sabe, superar esse episódio. "Preciso seguir minha carreira, subir aos palcos, mostrar pra vocês quem eu sou. Eu quero uma oportunidade pra poder mostrar para as pessoas quem eu sou, levar alegria, levar amor nas minhas músicas, nos meus shows. Me perdoem, por favor", repetiu.

Por fim, ele afirmou entender o fato de Ludmilla e Luísa Sonza terem cancelado a participação na gravação de seu DVD, no próximo dia 29 de janeiro, no Rio.

"Queria agradecer também, do fundo do meu coração, às minhas irmãs Ludmila, Luísa, que não vão poder participar do meu DVD, mas eu super entendo, supertranquilo", disse.