Topo

Campeã do "BBB14" e ex de Clara, Vanessa assume namoro com fã cozinheiro

Vanessa Mesquita e o namorado, o cozinheiro Martin Scholl - Arquivo pessoal
Vanessa Mesquita e o namorado, o cozinheiro Martin Scholl Imagem: Arquivo pessoal

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

23/01/2019 04h00

Vencedora do "BBB14", Vanessa Mesquita, de 32 anos, está vivendo um novo amor. A ativista da causa animal e estudante de veterinária, que atualmente está estudando inglês em Vancouver, no Canadá, começou a namorar o cozinheiro Martin Scholl, de 34, há três meses. Ao UOL, ela contou que os dois conversavam pelas redes sociais até que a relação evoluiu do virtual para o mundo real. 

"Ele já me seguia no Instagram há uns 4 anos. Era tipo um fã, que tentava interagir e eu nem ligava. O meu melhor amigo acabou visualizando o perfil dele e eu vi que tínhamos muitas coisas em comum. No primeiro encontro levei meu pitbull para ter uma segurança a mais, mas foi tudo tranquilo", diverte-se. 

Vanessa conta que sentiu uma identificação "fora do comum" com Martin, que ela define como sua relação mais madura até hoje. 

"Ele é a minha versão masculina. É sem 'mimimi', sem frescura. A gente se dá super bem e gostamos do mesmo estilo musical. É muito raro conhecer uma pessoa e ficar conversando com ela por três horas sobre as mesmas bandas. Somos muito amigos, além de tudo", afirma ela, que gosta de rock e também tem em comum com o amado a paixão por animais.

A ex-BBB, que se relacionou com Clara Aguilar e conquistou uma das torcidas mais engajadas da história do reality da TV Globo, diz que o cozinheiro nunca a questionou sobre o seu romance no programa. 

"Ele nunca me perguntou sobre isso. Ele sabe que eu fiquei com uma pessoa do mesmo sexo dentro da casa. Nunca foi obstáculo ou uma curiosidade. Ele não se importa", afirma ela.

Vanessa Mesquita está namorando há três meses o cozinheiro Martin Scholl - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Vanessa Mesquita está namorando há três meses o cozinheiro Martin Scholl
Imagem: Arquivo pessoal
E se, eventualmente, Vanessa voltasse a se interessar por uma mulher? O que está vivendo hoje em dia, diz ela, é o suficiente: "Quando acho uma mulher bonita eu comento. A gente não pensa nisso. Estamos no começo do namoro, então tem muita novidade ainda. Não pensamos sobre isso porque não há necessidade". 

Relação com Clara no "BBB": "Éramos duas molecas"

Depois de cinco anos de sua participação no "BBB", Vanessa diz que ela e Clara não se falam mais com a mesma frequência, ainda que tenham contato de vez em quando. Após deixarem o reality, o relacionamento das duas acabou e a DJ se casou com o produtor musical Giu Daga. 

Vanessa e Clara viveram um romance no "BBB" em 2014 - Reprodução/GShow - Reprodução/GShow
Vanessa e Clara viveram um romance no "BBB" em 2014
Imagem: Reprodução/GShow
"As pessoas já não cobram mais isso de estarmos juntas. Já entenderam que ela tem a família dela e eu a minha. O que mais encantou os telespectadores foi a nossa pureza. Nunca foi uma coisa sexual, que tenha machucado o olhar das pessoas. Crianças e idosos abordavam a gente com muito respeito. Eram duas molecas se divertindo no programa", avalia. 

Depois de concluir o curso de inglês, Vanessa quer voltar ao Brasil para terminar o de veterinária. Ela diz que, embora tenha vontade, não planeja se fixar no exterior.

"Morro de vontade de morar fora, mas só não vou porque os meus animais estão no Brasil. A minha ONG está no Brasil e precisa da minha presença física", diz a ativista.

Veja fotos da viagem de Vanessa Mesquita ao Canadá:

Be free! 🌈 #vancouver #free #love

Uma publicação compartilhada por Vanessa Mesquita ✨ (@vanmesquita) em