Topo

André Ramiro, de "Tropa de Elite", sobre Caio Junqueira: "Irmão de alma"

André Ramiro e Caio Junqueira como os "aspiras" Mathias e Neto em "Tropa de Elite" - Reprodução/Instagram
André Ramiro e Caio Junqueira como os "aspiras" Mathias e Neto em "Tropa de Elite" Imagem: Reprodução/Instagram

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

24/01/2019 10h14

André Ramiro fez uma homenagem emocionante para Caio Junqueira, que morreu nesta quarta-feira (23), aos 42 anos, após um grave acidente de carro que ele sofreu no Rio de Janeiro.

Os dois atores atuaram juntos em "Tropa de Elite", de 2007, em que faziam os "aspiras" Matias e Neto, respectivamente. André publicou diversas fotos com Caio, inclusive deles no filme, e encheu o amigo de elogios.

"Irmão de alma... não é necessário comentar o excelente ator que é meu irmão Caio Junqueira. Apesar do momento delicado pra seus familiares, vou me permitir comentar sobre o ser humano incrível que tive o privilégio de conhecer, conviver e viver momentos que vou guardar na memória e no coração por toda minha vida. Um homem de valor como poucos, generoso, um amigo verdadeiro, Leal e honesto com uma alegria e um sorriso contagiante, intenso, de personalidade forte. Uma pessoa que não aceitava de maneira nenhuma a injustiça e a maldade, um protetor dos seus", disse.

André ainda falou da grande amizade que tinha com Caio, a quem chama de "irmão".

"Me acolheu, me protegeu, me aconselhou muito, me tornou seu irmão! Choramos juntos, demos longas gargalhadas de doer a barriga... minha mensagem é: irmão, sei que Deus te colocou no meu caminho, porque sem você não seria possível, semelhante atrai semelhante. Você será lembrado e eternizado em nossos corações, não só por seus trabalhos, mas sim pelo ser humano maravilhoso que você foi. [...] Você deixou saudade... te amo, irmão!! Descanse em paz e que Deus ilumine sua alma! Sua passagem foi uma das mais belas, irmão! Vou continuar na luta por aqui, até o nosso próximo encontro", escreveu.

André Ramiro homenageia Caio Junqueira - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
André Ramiro homenageia Caio Junqueira
Imagem: Reprodução/Instagram