Topo

Amizade entre Nego do Borel e Anitta está abalada após polêmica com Marilac

Anitta e Nego do Borel - Reprodução/Rede Globo
Anitta e Nego do Borel Imagem: Reprodução/Rede Globo

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

30/01/2019 12h57

A amizade entre Nego do Borel e Anitta está bem abalada após a participação do funkeiro no ensaio do Bloco das Poderosas, em que foi vaiado pelo público da cantora pelos comentários transfóbicos que fez para Luisa Marilac. Anitta foi duramente criticada por ter convidado Nego para subir ao palco, no último dia 20.

O UOL apurou que Nego do Borel não gostou nadinha da postura da amiga e mandou mensagem para a cantora dizendo ter ficado chateado com as declarações públicas dela. No dia seguinte da apresentação, Anitta disse que vinha tendo conversas sobre o tema com Nego do Borel, mas que ele não a estava ouvindo. Na interpretação dele, o posicionamento da amiga e parceira musical teria prejudicado ainda mais sua carreira.

Uma pessoa próxima a Nego do Borel contou à reportagem que Anitta ficou arrasada quando leu a mensagem e chegou a chorar.

"Ela ficou decepcionada. Anitta fez muito pelo Nego, o considerava um irmão. Se tem algo que ela faz é ajudar os amigos, e ele não soube reconhecer e ainda teve a coragem de dizer que ela o prejudicou. Anitta está brava e não quer papo com ele. Não merecia o que o Nego falou para ela. Ela foi a única que ficou ao lado dele", afirmou a fonte.

Anitta se defende após convidar Nego do Borel para cantar em show - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Pelo Instagram, Anitta se defende após convidar Nego do Borel para cantar em show
Imagem: Reprodução/Instagram

Um dia após o ensaio do Bloco das Poderosas com Nego, os fãs criticaram muito Anitta e chegaram a invadir o perfil de Madonna no Instagram exigindo que a diva pop cancelasse qualquer trabalho com a brasileira. Em dezembro de 2018, Madonna e Anitta publicaram fotos juntas em estúdio, sugerindo uma parceria.

Inconformada com as críticas, Anitta foi se explicar nas redes sociais e afirmou, entre outras palavras, que "cansou de avisar para o funkeiro que não se faz piada com gênero e cor de pele" e que não acreditava que o amigo era "uma pessoa ruim", e sim "sem noção".

Apesar da relação abalada, Nego e Anitta ainda se seguem no Instagram. A fonte informou que o cantor estaria arrasado com toda a repercussão e à procura de uma igreja evangélica.

O UOL procurou a assessoria de Nego do Borel, que negou que o funkeiro tenha rompido a amizade com a cantora. "Acho que tem gente querendo fazer render esse assunto. Nego e Anitta são amigos e nada mudou entre eles", garantiu o assessor. Também procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa de Anitta ainda não quis se pronunciar.

Entenda o caso

A polêmica com Nego do Borel começou após o cantor chamar de "homem bonito" a travesti Luisa Marilac, conhecida pelo bordão "E teve boatos de que eu estava na pior". Luisa, que havia elogiado o cantor, ficou surpresa com a reação. "Onde você está vendo um homem aqui? De coração, gosto muito do seu trabalho, acho você um homem lindo. Seu comentário me deixou passada".

Com a repercussão negativa, Nego fez diversos vídeos falando sobre o assunto e pedindo perdão para Marilac e a quem se sentiu ofendido.
Vários artistas cancelaram suas participações na gravação do novo DVD do cantor, como Luísa Sonza e Ludmilla. Nego disse que entendeu a recusa das cantoras. .

O UOL apurou que os cantores Ferrugem e Wesley Safadão também desistiram da participação alegando que a decisão partiu de suas gravadoras. Diante da situação, Nego cancelou a gravação do DVD, que aconteceria nesta terça (29).

Mas a polêmica ainda não acabou. Luisa Marilac voltou a se manifestar sobre o caso na terça, Dia da Visibilidade Trans, e afirmou que não descarta processar Nego do Borel. Ela disse ter entrado em contato a produção de Nego para que ele conscientizasse seus seguidores nas redes sociais sobre a causa transgênero, mas que o funkeiro não retornou.

Ao UOL, a assessoria de Nego do Borel afirmou que o "cantor quer fazer qualquer tipo de ajuda, mas sem alarde, sem precisar postar nas redes sociais". "O Nego errou, ele se arrependeu e não quer ficar mantendo vivo esse assunto", informou.

Clipe criticado

Esta não foi a primeira vez que Nego do Borel criou polêmica com o público LGBT. Em 2018, o cantor lançou o clipe da música "Me Solta" incorporado do "personagem" Nega da Boreli, que nada mais era do que o funkeiro vestido de mulher e com trejeitos afeminados.

No final do clipe, Nego dá beijão na boca de um homem. A repercussão foi contrária à esperada pelo cantor. O público gay acusou Nego de se apropriar do tema em busca do pink money - expressão usada para definir o poder de consumo do público LGBT.

Na época, Anitta também saiu em defesa do funkeiro dizendo que ele era um garoto "que estava crescendo e aprendendo com os próprios erros". A cantora também disse que aconselhou o amigo a não colocar a cena do beijo gay no clipe.