Topo

Ex-BBB Patrícia alfineta participantes da edição 2019: "Não fui racista"

Patrícia Leitte - Reprodução/Instagram/@patricialeitte
Patrícia Leitte Imagem: Reprodução/Instagram/@patricialeitte

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

13/02/2019 19h36

Considerada a grande vilã do "BBB18", Patrícia Leitte usou sua conta no Twitter para alfinetar os participantes da atual edição do reality show global.

"Posso ter saído de vilã, peppa, jogadora, gorda, estrategista, feia, falsa, tombada, embuste, e vários outros adjetivos que me deram! Mas me orgulho de não ter sido racista, homofóbica ou intolerante religiosa", falou ela.

Na postagem, ela trata das polêmicas recentes do programa. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) abriu inquérito para apurar declarações do "BBB19" acusadas de racismo e intolerância religiosa. Maycon e Paula estão entre os brothers criticados por telespectadores por falas contra religiões de matriz africana.
 
"De acordo com informações da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) foi instaurado inquérito para apurar o ocorrido. As investigações estão sob sigilo", informou a assessoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Na manhã desta segunda-feira (11), Hariany e Paula repercutiram uma conversa que tiveram com Maycon durante a madrugada. No papo, o mineiro afirmou que tem medo da religião de Rodrigo e Gabriela e disse às sisters que a percussionista fez algum tipo de "trabalho" para que Isabella adoecesse.

"Eu fiquei horrorizada com o que ele falou", contou Hariany. "Credo, velho. Tadinho do Maycon vendo ela incorporada. Que medo", comentou Paula.

 "Antes de orar eu vou pedir para Deus me mostrar as coisas. Me mostrar quem é quem e me afastar de pessoas ruins aqui dentro", disse a estudante de design de moda.