Topo

Túlio Gadêlha mostra fim de semana "desconectado" com Fátima Bernardes

Túlio Gadêlha e Fátima Bernardes - Reprodução/Instagram
Túlio Gadêlha e Fátima Bernardes Imagem: Reprodução/Instagram

Rodrigo Soares

Colaboração para o UOL

25/02/2019 09h43

O fim de semana foi de tranquilidade para o deputado federal Túlio Gadêlha e a apresentadora Fátima Bernardes. Na legenda de uma foto compartilhada ontem no Instagram, ele falou que os dias com a namorada foram longe da internet.

"Se desconectar é preciso. Esse fim de semana, sem perceber, ficamos quase que completamente desconectados. E essa foi a melhor coisa que fiz", falou ele.

Ainda na postagem, ele falou sobre como usa o celular e sobre o vício que o aparelho representa para muitos.

"Há alguns dias descobri que nos 'ajustes' do meu aparelho consigo saber meu 'Tempo de Uso' semanal, ou seja, o tempo que passo olhando pra essa sedutora e retangular telinha luminosa. O resultado me assustou e me fez repensar costumes. Dos 7 dias da semana, passo mais de 1 dia, um dia inteiro, olhando esse bendito aparelhinho. São 30 horas semanais divididas assim: 40% 'Leitura e Referência', 40% "'Redes Sociais' e 20% 'Criatividade'", falou ele.

Por fim, Túlio sugeriu que todos repensassem seus hábitos.

"O brasileiro passa, em média, mais de 64 horas semanais conectado, sendo 'Redes Sociais' a campeã isolada. Ficamos atrás apenas de Tailândia e Filipinas na estatística. Já parou pra pensar como as redes sociais ganharam tanto poder, a ponto de transformar a maneira como nos relacionamos, nos informamos e nos comunicamos? Quem são os arquitetos desse mundo virtual e onde tudo isso deve nos levar? Acho que essa é uma reflexão necessária. Porque é importante sempre lembrar que a vida é aquilo que acontece enquanto não estamos na internet", refletiu.

 

Se desconectar é preciso. Esse fim de semana, sem perceber, ficamos quase que completamente desconectados. E essa foi a melhor coisa que fiz. . Há alguns dias descobri que nos “Ajustes” do meu aparelho consigo saber meu “Tempo de Uso” semanal, ou seja, o tempo que passo olhando pra essa sedutora e retangular telinha luminosa. . O resultado me assustou e me fez repensar costumes. Dos 7 dias da semana passo mais de 1 dia, um dia inteiro, olhando esse bendito aparelhinho. São 30 horas semanais divididas assim: 40% “Leitura e Referência”, 40% “Redes Sociais” e 20% “Criatividade”. . Mais assustado fiquei quando fui pesquisar sobre o assunto e descobri que o brasileiro é um dos campeões mundiais em tempo conectado na internet, com 9 horas e 14 minutos diários de acesso! . Ou seja, o brasileiro passa, em média, mais de 64 horas semanais conectado, sendo “Redes Sociais” a campeã isolada. Ficamos atrás apenas de Tailândia e Filipinas na estatística. . Já parou pra pensar como as redes sociais ganharam tanto poder, a ponto de transformar a maneira como nos relacionamos, nos informamos e nos comunicamos? Quem são os arquitetos desse mundo virtual e onde tudo isso deve nos levar? . Acho que essa é uma reflexão necessária. Porque é importante sempre lembrar que a vida é aquilo que acontece enquanto não estamos na internet. . Fontes: Comitê Gestor da Internet no Brasil. . #vidareal #redesocial #internet #reflexão #xadrez #eueela #vaidormir

Uma publicação compartilhada por Túlio Gadêlha (@tulio.gadelha) em