Topo

"Não saí da Record pra ir pra Globo", diz Fábio Porchat

Fábio Porchat - Edu Moraes/ Record TV
Fábio Porchat Imagem: Edu Moraes/ Record TV

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

12/03/2019 13h09

Ainda há muita expectativa em torno do nome de Fábio Porchat e seu espaço na TV desde que ele deixou o seu "Programa do Porchat", na Record, no final do ano passado. Mas, de acordo com o apresentador, ainda não há nada para ele nos canais abertos.

O humorista, que estreia na próxima segunda no canal pago Comedy Central a série "Homens?", que discute o machismo no mundo contemporâneo, garante que buscar um outro programa na TV aberta não era seu foco quando encerrou seu talk show.

"Na Globo, já tive conversas, mas nada além. Eu gravei o 'Tamanho Família', do Márcio Garcia. Foi bonito. Mas não tem nada certo e não saí da Record pra ir pra Globo. Estou escrevendo outra série pra Amazon, tem meu programa novo no GNT, tem o 'Papo de Segunda', tem muita coisa acontecendo. Então, estou dando tempo ao tempo", disse Porchat ao UOL.

"A exposição que a Record me deu foi sensacional, atingi lugares que jamais atingiria, me senti muito bem, gostei de fazer aquilo, mas a sensação do pós é boa também porque fazer um programa diário na TV aberta é sofrido. Você consegue um convidado foda, mas amanhã não consegue. Ainda mais com esse mar de talk shows que aconteceram, senti que artisticamente podia ir para outro lugar", avalia.

Porchat também afirma que ainda quer desenvolver seu lado de entrevistador e agradece o aprendizado que teve na Record.

"Aprendi a ouvir, a tentar tirar das pessoas o melhor, como conduzir uma conversa. Como comandar um projeto com o teu nome. Foi muito importante cresci muito. Dá vontade de ter mais".