Topo

Carolina e Alan são mais votados pelo público e continuam no "BBB19"

Carolina ouve Tiago Leifert comentar o resultado do sétimo paredão - Reprodução/TvGlobo
Carolina ouve Tiago Leifert comentar o resultado do sétimo paredão Imagem: Reprodução/TvGlobo

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/03/2019 23h20

Carolina recebeu 37,05% dos votos e Alan 29,17% no sétimo paredão do "BBB19". Com este resultado ambos estão salvos da eliminação do programa e se mantêm na busca pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Esta foi a primeira vez em 19 edições do reality que o público não decide quem vai deixar a casa,

Hariany, que teve 27,55% da aprovação popular, e Tereza, com 6,23%, ficaram a disposição da casa para serem eliminadas. Tiago Leifert revelou o resultado para o público antes de falar com a casa. Na sequência, as duas participaram de uma votação dentro da casa e a pernambucana foi eliminada com cinco votos.

Os brothers estavam muito ansiosos sobre o resultado da berlinda, já que não sabiam se um ou dois brothers seriam eliminados nesta noite. Eles criaram várias teorias sobre a berlinda, mas não esperavam que existiria uma votação entre eles para escolher quem deixaria a disputa.

Paredão quádruplo

Tiago Leifert explicou que a disputa desta semana seira quádrupla. O público votou para salvar os participantes e apenas um deles foi eliminado nesta terça-feira. Pela primeira vez em 19 edições do reality show no Brasil, o eliminado não foi decidido pelo público. A casa escolheu entre os dois menos votados pelos fãs do programa e apenas um deles foi eliminado. Nesta semana não existiu prova do anjo e o Big Fone ajudou na formação da sétima berlinda.

"A decisão vai ser mista, com vocês e com a casa. Paredão é quádruplo. O líder indica uma pessoa e amanhã [sexta] toca o Big Fone. Quem atender vai receber o recado 'Coloque duas pulseiras, uma em cada participante que você escolher'. Esses dois que terão pulseiras, um deles será indicado ao paredão no domingo. A casa vai votar em duas pessoas e elas completam o paredão quádruplo", disse o apresentador.

Formação do Paredão

Alan, Carolina, Hariany e Tereza formaram o sétimo paredão do "BBB19". A berlinda foi formada na noite de domingo, sendo a primeira disputa quádrupla desta edição do reality show. Conforme explicado por Leifert, a votação foi pela aprovação popular, ou seja, o público votou para quem deve ficar no programa.

A formação do paredão começou com Darnley, que atendeu o Big Fone na sexta-feira e escolheu dois brothers para usarem pulseiras. No programa ao vivo de hoje, o carioca teve de escolher entre Carolina e Tereza. Após pensar um pouco, o brother mandou Carolina para a berlinda.

Rízia, que é líder pela primeira vez no programa, escolheu Tereza para o paredão. Hariany foi a mais votada pela casa, com quatro votos, e Rízia precisou desempatar entre Alan e Rodrigo, com dois votos cada. Tiago Leifert exigiu que Rízia se posicionasse rapidamente, e após muita hesitação a alagoana decidiu emparedar Alan.

Estavam imunes ao sétimo paredão as sisters Paula e Gabriela. Paula venceu a sexta prova do líder e, graças ao paredão falso de Carnaval, ganhou mais uma semana de imunidade. Gabriela foi a mais votada pelo público na berlinda falsa e também ganhou imunidade a este paredão. Também estava fora da berlinda Rízia, a atual líder do "BBB19".