Topo

"Tá no Ar" debocha de Fernando Rocha após demissão do apresentador da Globo

"Tá No Ar" debocha de Fernando Rocha após demissão do apresentador - Reprodução/TV Globo
"Tá No Ar" debocha de Fernando Rocha após demissão do apresentador Imagem: Reprodução/TV Globo

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

12/03/2019 23h46

Marcelo Adnet debochou de Fernando Rocha, ex-apresentador do "Bem Estar", em sátira realizada pelo humorístico "Tá no Ar", hoje à noite. Rocha foi demitido pela Globo no fim de fevereiro.

Na sátira, Adnet interpreta o apresentador do fictício "Bem Star" e diz: "Você sabe que essa história do exame de urina do Thiago [Lacerda] está me lembrando uma história bacana, que é o reencontro da urina com a ureia dentro do pote. Sabe como que termina esse encontro? O tremilique da urina [silêncio no estúdio]. Vamos chamar o comercial."

A cena é uma referência à piada feita por Fernando Rocha sobre o "encontro da clara com ovo" com um dos médicos do "Bem Estar", em julho. O UOL apurou que a esquete foi gravada ainda no ano passado, portanto, muito antes da demissão de Fernando Rocha.

O apresentador disse ter sido pego de surpresa com a notícia da demissão, durante conversa com a reportagem do UOL.

"Fui pego de 'supetão'. A decisão de mudar o programa foi do Mariano [Boni, diretor de conteúdo de Variedades], ele reformulou esse grupo e me comunicou que eu iria deixar e me deixou à vontade para procurar outros projetos dentro e fora da Globo", disse Rocha. "Não tive espaço nem para me despedir. É uma opção dele. Vou me despedir nas redes sociais. O tempo ficou escasso para eu fazer brincadeiras com o público, brincar com os médicos, tudo foi ficando muito espremido ali", completou.

Ao site Notícias da TV, parceiro do UOL, Rocha chegou a admitir que a própria piada do "encontro da clara com ovo" não foi bem recebida pela direção da Globo e que passou a sofrer censura depois disso.

"O meme não foi muito bem avaliado pela direção [da Globo]. A clara e a gema foram uma linha divisória. Eu achei que pudesse mudar [o quadro desfavorável], afinal a gente estava indo bem no Ibope", afirmou, na ocasião.