Topo

Marquezine diz que não é amiga de Ruy Barbosa: "Tentamos e não deu certo"

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

13/03/2019 13h39

Bruna Marquezine falou hoje pela primeira vez sobre ter deixado de seguir Marina Ruy Barbosa no Instagram. A polêmica veio à tona em meio a ruidosa separação de José Loreto e Débora Nascimento, que respingou em Ruy Barbosa e envolveu o nome dela em uma suposta traição por parte de Loreto.

"É bem chato ter que explicar isso para as pessoas que não conheço e que certamente não se importam verdadeiramente e só querem causar e apontar dedos, mas eu e Marina não somos amigas por falta de identificação, tentamos e não deu certo e tudo bem. Vocês não sabem de muita coisa", disse Marquezine no Twitter.

A atriz, que até então se manteve em silêncio sobre o fim da amizade virtual, disse que procurou Marina Ruy Barbosa para se explicar:

"Entendo que algumas pessoas podem ter feito uma leitura equivocada e um tanto cruel de um simples 'unfollow', inclusive a própria Marina, por isso me desculpei com ela caso ela tenha entendido como um ataque ou julgamento."

Ela ainda esclareceu aos seus seguidores que foi dada muita importância ao fato: "Vocês que colocaram todo esse peso num 'unfollow', não eu. Já disse que não considero 'follow' amizade, assim como não considero 'like' afeto, assim como não considero 'unfollow' 'eu te odeio', ou falta de sororidade ou julgamento ou 'boicote' como vocês interpretaram".

"O meu 'unfollow' não deveria ter tanta importância. Foi genuíno, baseado nas minhas percepções, nas minhas próprias experiências, no que eu sinto. Ponto. Não foi pautado em fofocas. Aconteceria mais cedo ou mais tarde. E tudo bem também. 'Unfollow' não é ofensa!", desabafou Marquezine, que contracenou com Marina na novela "Deus Salve o Rei" (2018).

Bruna aproveitou ainda para rebater um seguidor que acusou de ter prejudicado o relacionamento da atriz Isabelle Drummond com Tiago Iorc -- os dois namoravam quando Bruna participou do videoclipe "Amei Te Ver", no qual aprecia nua abraçada ao cantor. "Não. Não fui eu. Inclusive isso foi negado pelo próprio Tiago na época. Tenho até provas, mas porque eu deveria provar alguma coisa a você, meu caro 'fake'?", disparou ela.

Nesta madrugada, Marquezine fez um longo desabafo no Twitter sobre julgamento nas redes sociais. A atriz da Globo não explica a quê ou a quem se refere, mas fez questão de deixar o seu recado.

"Tô vivendo um momento necessário e importantíssimo de recolhimento e reflexão. Quero crescer e evoluir. Me encontrar e me libertar. Estou buscando separar cada vez mais minha vida real dessa vida virtual maluca da qual virei refém", disse ela.

Atrizes deixaram de seguir Marina

Não foi só a ex-namorada de Neymar que "cortou a amizade" com a estrela de "O Sétimo Guardião". Thaila Ayala, Giovanna Ewbank e Fiorella Mattheis também deixaram de seguir Marina na rede social.

A debandada das amigas aconteceu após rumores de que a intérprete de Luz seria pivô da separação de José Loreto e Débora Nascimento. Ruy Barbosa negou os boatos.

A reportagem do UOL apurou que Marina teve uma crise nervosa nos bastidores da novela e precisou ser consolada por parte do elenco. "Ela está muito triste, muito abalada e chorou bastante quando soube que várias atrizes estão apontando o dedo contra ela", contou uma assistente de produção da emissora, que pediu anonimato.