Topo

"Periquito" faz apresentadores da Globo caírem na risada em jornal ao vivo

Luiz Esteves e Patrícia Nielsen, apresentadores do "CETV 1ª Edição", telejornal da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará - Reprodução/TV Verdes Mares
Luiz Esteves e Patrícia Nielsen, apresentadores do "CETV 1ª Edição", telejornal da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará Imagem: Reprodução/TV Verdes Mares

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

13/03/2019 14h38

Os apresentadores do "CETV 1ª Edição", telejornal da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, cometeram uma gafe ao vivo na edição de ontem. Os jornalistas Luiz Esteves e Patrícia Nielsen caíram na risada ao noticiar a apreensão de pássaros silvestres em uma feira livre de Fortaleza.

"Entre esses animais apreendidos, estavam galos de campina, golinhas, filhotes de periquito do...", disse Patrícia Nielsen, sem conseguir segurar o riso. O colega tentou ajudar, mas piorou a gafe. "É isso... os animais devem ser...", falou Esteves, também dando risada.

Enquanto davam gargalhadas, o telejornal "cobria" os apresentadores com imagens das aves resgatadas. Esteves pediu perdão aos telespectadores: "Desculpa, gente, desculpa". De volta ao estúdio, a TV mostrou Patrícia de cabeça baixa, mexendo em um tablet e segurando o riso.

Os jornalistas mudaram de assunto, mas não conseguiram parar de gargalhar nem mesmo para falar do "drama" de moradores vítimas de um alagamento. Os jornalistas não contaram por que deram risada, mas "priquito", no Ceará, é um apelido dado ao órgão genital feminino.

A gafe lembra o famoso vídeo de Lillian Witte Fibe no portal Terra, em 2000, em que ela gargalhou ao noticiar que uma senhora de 81 anos havia sido presa contrabandeando 10 mil tabletes de ecstasy, mas o namorado de 56 anos pensou que era Viagra.