Topo

Acusado do estupro, humorista Castrinho processa Íris Bruzzi: "Absurdo"

Castrinho posa ao lado da mulher em aniversário de Carol Sampaio - Daniel Pinheiro/AgNews
Castrinho posa ao lado da mulher em aniversário de Carol Sampaio Imagem: Daniel Pinheiro/AgNews

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

14/03/2019 08h15

Acusado de estupro pela atriz Íris Bruzzi no final do ano passado, o humorista Castrinho confirmou que entrou na Justiça contra a colega de profissão. A acusação aconteceu durante uma entrevista de Iris ao programa de Antonia Fontenelle na internet.

"Foi uma acusação tão absurda que eu demorei até entender o que estava acontecendo. Depois de conversar com a minha família e meus advogados, eu decidi entrar na Justiça com um pedido de retratação. Faço questão disso. O resto quem vai decidir é o meu advogado", afirma.

Íris contou para Fontenelle sobre uma noite passada em um hotel em Recife, e que após "tomar cinco daiquiris", teria sido abusada pelo humorista.

"Fiquei surpreso com essa história surgir de uma maneira tão surreal quase 57 anos depois. Na verdade, eu e Iris tivemos um caso na época e eu jamais estupraria ela e nenhuma mulher. Imagina a vergonha de ter seu nome envolvido em uma história tão absurda", lamenta.

Castrinho disse que recentemente Iris tentou uma reaproximação. " Não quis . Nós éramos amigos! Se ela estava querendo se promover, ter um espaço na mídia, escolheu a pior maneira possível. Estou com 60 anos de carreira, 78 anos de idade e não mentiria isso" ,disse Castrinho.