Topo

MC Guimê é detido por porte de drogas em São Paulo

MC Guimê - Manuela Scarpa/Brazil News
MC Guimê Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

15/03/2019 18h00Atualizada em 15/03/2019 19h52

O cantor MC Guimê foi detido pela Polícia Militar por porte de drogas, no bairro Cangaíba, na zona leste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (15).

Ao UOL, a assessoria de imprensa da PM de São Paulo afirmou que se tratava de maconha, mas não informou a quantidade, apenas ressaltou que era para consumo pessoal.

O funkeiro foi encaminhado para o 10º Distrito Policial, na Penha, e liberado após registro do termo circunstanciado. Guimê estava acompanhado de um amigo. Também foi apreendido um dichavador, acessório usado no processo de trituração do fumo. O objeto e a droga foram encaminhados à perícia e Guimê e o amigo foram liberados. O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Confira o comunicado da assessoria de imprensa da PM de São Paulo:

A Polícia Militar deteve dois homens, de 26 e 27 anos, por posse de drogas para consumo pessoal, na manhã desta sexta-feira (15), no bairro Cangaíba, zona leste da Capital. Os autores foram conduzidos ao 10º DP (Penha), onde prestaram depoimento, sendo que um deles confessou que as porções de maconha e um dichavador apreendidos eram seus. Os objetos foram encaminhados à perícia e a dupla liberada após registro do termo circunstanciado. O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa de MC Guimê, mas não obteve retorno. Após deixar a delegacia, Guimê publicou vídeos no Instagram direto do aeroporto convidando para seu show em Florianópolis (SC). "Salve, salve, família. Passando só para deixar um salve e um beijo no coração, um forte abraço. Hoje tem MC Guimê em Floripa e final de semana em Curitiba, no Paraná", avisou ele.

Esta não foi a primeira vez que o cantor foi detido com maconha. Em 2016, depois de um show em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), a polícia apreendeu seis cigarros da erva na mochila de Guimê, que foi foi levado para a delegacia e depois liberado. Na época, ele assumiu que era usuário de maconha.