Topo

Eu podia ser sua mãe, diz Fernanda Souza para Maísa na estreia de programa

Maisa Silva recebe Fernanda Souza na estreia do "Programa da Maisa", no SBT - Gabriel Cardoso/SBT
Maisa Silva recebe Fernanda Souza na estreia do "Programa da Maisa", no SBT Imagem: Gabriel Cardoso/SBT

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

16/03/2019 15h12

Maisa Silva estreou hoje seu próprio programa no SBT. Com várias referências à internet, já que ela é a adolescente mais seguida do mundo no Instagram e também youtuber, o programa ainda lembrou outros sucessos da TV.

Ao receber Fernanda Souza, sua primeira convidada, Maisa brincou que faria um "Fofocamaisando", em referência ao "Fofocalizando", do próprio SBT, ao fazer perguntas consideradas polêmicas para a atriz. Mas a zoeira parou por aí. Maisa deixou claro que, aos 16 anos, não pretende botar seus convidados contra a parede.

Antes, ela já tinha brincado com o humorista Oscar Filho, parte do elenco fixo do programa, e o definiu como seu unicórnio, dizendo que também precisava ter um assistente tipo o Louro José da Ana Maria Braga. O cenário do "Programa da Maisa" também traz um enorme sofá, uma clara referência ao programa de Hebe Camargo, que ficou 25 anos no SBT.

O assunto do Twitter

A estreia foi muito aguardada pelo público da apresentadora. A hashtag "Programa da Maisa" já estava entre os assuntos mais comentados do Twitter desde as primeiras horas da manhã de sábado. Assim que o programa começou, o tópico já liderava.

Com 16 anos de idade e 14 de carreira, Maisa Silva trabalha desde 2007 no SBT. O início dela na emissora foi lembrado com um vídeo na abertura do programa.

A apresentadora entrou no estúdio com uma chamada que destaca suas habilidades: "Começou a falar aos 9 meses, estreou na TV aos 3 anos, diva acessível e adolescente mais seguida no Instagram do mundo. Com vocês, Maisa."

Ano sabático e dedinho do meio

Primeira convidada de Maisa, Fernanda Souza ficou chocada quando se deu conta que a apresentadora nasceu em 2002. "Eu sou de 1984. Você podia ser minha filha", disse a ex-Chiquitita, que hoje tem 35 anos. O passado das duas foi colocado em conflito logo na apresentação da convidada em uma brincadeira entre "Chiquititas" e "Carrossel", primeira novela de Maisa no SBT.

O programa ainda mostrou uma participação de Fernanda Souza no programa de Eliana, quando ela tinha 9 anos. Depois de ser questionada sobre "namoradinhos", a atriz mirim acabou mostrando o dedinho do meio. "O que é isso, manda esse vídeo pra mim. Mostrando o dedinho do meio no SBT", disse inconformada.

A atriz e apresentadora, que assim como Maisa trabalha desde a infância, também falou um pouco sobre seu ano sabático. "Quando você trabalha desde os 5 e já tem 30 anos de carreira, a gente precisa de um tempo para se reencontrar e dar uma respirada. Me organizei muito para fazer isso e está sendo muito gostoso. Nem sei se vou ficar um ano. Se semana que vem aparecer uma coisa pode ser que eu mude de ideia", contou.