Topo

Diretor do SBT nega que Maisa era "desperdiçada" e não teme oferta da Globo

Maisa Silva e Fernando Pelegio, diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT - Reprodução/Instagram
Maisa Silva e Fernando Pelegio, diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT Imagem: Reprodução/Instagram

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

20/03/2019 04h00

Por que Maisa ainda não tinha seu próprio programa no SBT? A pergunta ganhou eco após a estreia bem-sucedida do "Programa da Maisa", no último sábado (16). Com Fernanda Souza e Matheus Ceará, a estrela teen bateu a Globo e deixou a rede de Silvio Santos em primeiro lugar.

Desde 2007 no SBT, Maisa nunca teve uma atração para chamar de sua: apresentou "Sábado Animado", "Domingo Animado" e "Bom Dia & Cia.", fez matérias para o "Domingo Legal", atuou nas novelas "Carrossel" e "Carinha de Anjo" e na série "Patrulha Salvadora". Mas ficou famosa pelas participações no "Programa Silvio Santos".

Segundo o colunista Mauricio Stycer, do UOL, "era um desperdício deixá-la fazendo figuração nos programas da casa, dando respostas engraçadas ou desaforadas ao patrão". A direção do SBT, porém, nega que Maisa era um talento "desperdiçado" pela emissora.

"Ela sempre fez novelas e programas. Depois de 'Carinha de Anjo', precisava dar uma descansada na imagem, como a Larissa [Manoela] e a Sophia [Valverde] precisarão descansar após 'As Aventuras de Poliana'. Não é desperdício não. Aproveitamos essa fortaleza que ela é, é fantástica", explica Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico e criação do SBT.

Globo não preocupa o SBT

Maisa na estreia de seu programa no SBT - Gabriel Cardoso/SBT - Gabriel Cardoso/SBT
Maisa na estreia de seu programa no SBT
Imagem: Gabriel Cardoso/SBT
Maisa estava fora do ar desde junho de 2018, quando terminou "Carinha de Anjo', e emendou compromissos fora da TV: lançou dois filmes ("Tudo por um Popstar" e "Cinderela Pop"), fez campanhas publicitárias e alcançou o status de adolescente mais seguida do mundo no Instagram. Também apresentou eventos, e em um deles abriu os olhos da alta cúpula do SBT.

"Houve um evento no começo do ano passado com ela e o Celso Portiolli e vimos como ela atuou. Em uma conversa com o Murilo [Fraga, diretor de programação], Rafael Larena [assessor executivo] e Leon Abravanel [diretor de produção], falamos: 'Precisamos fazer alguma coisa com essa menina'. E veio a ideia", recorda Pelegio.

Enquanto esteve fora do ar no SBT, Maisa também participou de dois programas da Globo: "Conversa com Bial" e "Encontro com Fátima Bernardes". Um eventual interesse da concorrência não assusta Fernando Pelegio, que avisa que o SBT renovou contrato com a estrela teen por mais três anos.

"Não me preocupo com isso. Ela está muito feliz e eu também. A Globo sempre foi muito ética, tenho que dizer isso. Não tenho uma queixa em relação a eles. Autorizamos [Maisa ser convidada por programas da Globo] numa boa, a gente vai sem medo. Sabemos que não vai ter assédio ou convite escuso na Globo. Não temos medo porque a Globo sempre se mostrou muito ética conosco", afirma o executivo.