Topo

De volta à TV, Danielle Winits fará "Domingão", série na Globo e quer mais

Danielle Winits é uma das participantes desta edição do "Show dos Famosos - Fabiano Battaglin/Gshow
Danielle Winits é uma das participantes desta edição do "Show dos Famosos Imagem: Fabiano Battaglin/Gshow

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

22/03/2019 04h00

Há três anos sem dar pinta na televisão, Danielle Winits está de volta em dobro: ela integra o quadro "Show dos Famosos", que estreia no próximo dia 31, no "Domingão", e está no elenco da série "Eu, Minha Avó e a Boi", de Miguel Falabella.

"Nunca deixei o teatro de lado, sempre foi uma prioridade na minha vida. O teatro é a minha paixão, é onde fico às minhas raízes. Foi pensado esse momento para mim, de me afastar da TV, porque muito tempo fiz os dois e é complicado. Estou na televisão desde os 16 anos, então me permiti essa pausa", contou, no lançamento do quadro do "Domingão", nos Estúdios Globo, no Rio.

Casada com o ator André Gonçalves, que conheceu nos bastidores do quadro "Super Chef Celebridades", do "Mais Você", Dani conta que vai conciliar a gravação da série com os ensaios do Faustão. E ela quer mais.

"Deixo a vida me levar. Sou apaixonada por séries, a Globo está investindo de uma forma brilhante neste formato, mas amo meu trabalho e adoro fazer novela. Tenho saudade, mas agora estou num projeto fantástico. Poder ser filha de Arlete Salles na TV com uma personagem linda, de uma humanidade, feliz, é maravilhoso", elogia.

Insegurança

Winits ficou indecisa ao receber o convite para atuar no "Show dos Famosos".

"Não sou uma cantora profissional, tive esse tempo para digerir o que seria isso. Estou numa fase diferente pra mim mesma. De sair da minha zona de conforto, de não me preocupar e poder beber de outras fontes", diz.

"Meu processo como artista é uma questão individual. Estou feliz de estar aqui e acho que a gente merece se permitir e conhecer lugares novos e se destravar. Ter me tornado uma artista é uma eterna quebra de uma insegurança interna", completa.

Além de Winits, o elenco da próxima temporada conta com Hugo Bonemer, Sol Almeida, Ceará, Diogo Nogueira, Di Ferrero, Mel Fronckowiak e Ludmilla, que não participou do lançamento.

Participantes da edição do quadro "Show dos Famosos" de 2019 - Fabiano Battaglin/Gshow - Fabiano Battaglin/Gshow
De pé: Sol Almeida, Winits e Mel Fronckowiak. Sentados: Hugo Bonemer, Ceará, Di Ferrero e Diogo Nogueira
Imagem: Fabiano Battaglin/Gshow