Topo

Famosos "entregam" primeira apresentação da volta de Sandy e Junior na TV

Paulo Vilhena, Jr. Fernanda Paes Leme, Sandy e Luciano Huck - Reprodução/Instagram
Paulo Vilhena, Jr. Fernanda Paes Leme, Sandy e Luciano Huck Imagem: Reprodução/Instagram

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

22/03/2019 04h00

Atenção, fãs de Sandy e Junior: este texto contém "spoilers" da primeira apresentação da volta da dupla. Antes de viajarem pelo Brasil (começando em 12 de julho, no Recife), os irmãos gravaram o "Caldeirão do Huck" e anteciparam o que vem por aí nos dez shows da turnê "Nossa História".

O "Caldeirão" com Sandy e Junior irá ao ar no dia 30, mas os amigos famosos da dupla e a equipe do programa "entregaram" parte da setlist do retorno, em vídeos publicados nas redes sociais durante a gravação, anteontem, nos Estúdios Globo.

Participaram do programa dois atores revelados na série "Sandy & Junior" (1999-2002): Fernanda Paes Leme, uma das melhores amigas da dupla, e Paulo Vilhena, que namorou Sandy. Quando não apareceram na frente da câmera, passaram a gravação cantando alto e registrando os ex-colegas no "Caldeirão".

Além da série, Sandy e Junior reviram outros momentos da carreira no "Caldeirão" e participaram do emocionante quadro "Visitando o Passado", em que a equipe do programa de Huck recria um cenário da infância do convidado. Os pais da dupla, Noely e Xororó, também participaram, e o sertanejo ainda cantou "Evidências".

Dany Bananinha, assistente de palco de Huck, e Helen Sancho, DJ do "Caldeirão", também usaram o celular para "entregar" o que os irmãos levarão aos palcos a partir de julho.

Sandy e Junior cantam "Evidências" com o pai, Xororó, no quadro "Visitando o Passado", do "Caldeirão do Huck" - Montagem/UOL/Reprodução/instagram - Montagem/UOL/Reprodução/instagram
Sandy e Junior cantam "Evidências" com o pai, Xororó, no quadro "Visitando o Passado", do "Caldeirão do Huck"
Imagem: Montagem/UOL/Reprodução/instagram

Setlist adolescente

A participação no "Caldeirão" marca a primeira apresentação da dupla na TV em mais de 11 anos. A última vez que os irmãos tinham cantado juntos na televisão foi no "Domingão do Faustão", em 16 de dezembro de 2007, quando estavam na turnê do álbum de despedida, "Acústico MTV".

"A Lenda" (2000), "Quando Você Passa" (2001), "Desperdiçou" (2003), "As Quatro Estações" (1999) e "Vamo Pulá!" (1999). Apenas músicas de quatro álbuns a partir de 1999 foram tocadas, indicando que haverá poucas músicas da fase infantil na turnê nostálgica.

Ao "Fantástico", Junior adiantou que "Maria Chiquinha", primeiro hit com Sandy estará na lista. A música foi cantada na estreia deles na TV, quando ainda nem tinham formado dupla, no "Som Brasil" de 29 de maio de 1989.

A participação de Sandy, aos 6 anos, e Junior, aos 5, repercutiu tanto que a dupla gravou um álbum "Aniversário do Tatu", em 1991. Em 17 anos de carreira, lançaram outros 15 discos e venderam mais de 15 milhões de cópias.