Topo

"Claudia Leitte faz show e enche o saco", alfineta Silvio Santos

Silvio Santos e Claudia Leitte participaram do Teleton 2018 - Reprodução do YouTube
Silvio Santos e Claudia Leitte participaram do Teleton 2018 Imagem: Reprodução do YouTube

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

24/03/2019 22h33

O apresentador Silvio Santos parece não ter esquecido a polêmica envolvendo ele e Claudia Leitte durante a apresentação do Teleton 2018, em novembro passado. Na época , a cantora revelou nas redes sociais ter se sentido constrangida com os comentários que o dono do Sistema Brasileiro de Televisão fez sobre seu figurino, um vestido rosa curto. O caso teve uma grande repercussão.

Hoje, Silvio comandava o quadro "Jogo das 3 Pistas" com participações da apresentadora, Mamma Bruschetta, e do cantor, Falcão, quando começou a ler a ficha com pistas sobre uma artista e não perdoou. "Artista que tira da vaga com duas sílabas... Leite. Artista que faz show... Ela faz show e enche o saco... Claudia Leitte", comentou o apresentador arrancando gargalhada da plateia.

No mesmo quadro, Silvio elogiou Tatá Werneck, que comanda o "Lady Night", no Multishow - que está sendo reprisado às quintas-feiras, na Globo. "É baixinha, parece um menino, tem programa de entrevistas", era a charada, que o auditório acertou. "Eu nunca tinha visto a Tatá Werneck, nunca. Ela fazendo entrevista é sensacional, nunca vi igual alguém fazendo entrevista como ela. Fora de série. Muito boa, me surpreendeu."

Entenda a polêmica

Silvio Santos causou polêmica nas redes sociais ao recusar um abraço solicitado por Claudia Leitte durante a campanha do Teleton. Ao se justificar, ele disse que ficaria excitado. A cantora ainda tentou se minimizar a situação, mas sem sucesso. "Você quis dizer excitado de euforia, de entusiasmo, né?!", falou ela. "Não, excitado é de excitado mesmo", reafirmou Silvio, que ainda questionou o motivo de um vestido tão curto. "O que aconteceu? Você perdeu o marido, o namorado? Eu nunca tinha te visto de pernas de fora. Alguma coisa certamente aconteceu."

Nas redes sociais, muitos internautas reclamaram do tratamento dado por Silvio a Claudia Leitte, e o acusou até mesmo de "objetificação da mulher". Várias famosas também saíram em defesa da cantora e as filhas do apresentador rebateram os ataques de ódio contra o pai. O caso também ganhou destaque no jornal britânico "The Guardian".

.