Topo

De volta à TV, Zucatelli já recusou oferta de Silvio por causa de Obama

Celso Zucatelli posa na Gazeta com seus dois cachorrinhos: Paçoca e Tapioca - Reprodução/Instagram
Celso Zucatelli posa na Gazeta com seus dois cachorrinhos: Paçoca e Tapioca Imagem: Reprodução/Instagram

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

30/03/2019 04h00

Celso Zucatelli está de volta à TV. Depois de encerrar sua passagem de três anos na RedeTV!, o apresentador estreará na próxima segunda um novo programa na Gazeta. Indicado pelo amigo Ronnie Von, ele comandará "De A a Zuca", com informação, variedades e interação com as redes sociais.

"Ronnie me indicou para as férias dele [no programa 'Todo Seu'] e estou aqui agora. Fiquei impressionado com o cuidado que a Gazeta tem com o conteúdo. Ela não desce o nível por audiência. Estou honrado. Gosto de qualidade e encontrei isso aqui", elogia o apresentador em entrevista ao UOL.

Zucatelli migrou para o entretenimento no "Hoje em Dia", da Record. Mas, por pouco, não parou no SBT. Quando viajou para cobrir a crise econômica e a eleição presidencial nos Estados Unidos, em 2008, recebeu uma proposta tentadora de Silvio Santos, que ligou diretamente para o apresentador --na época, especulou-se uma oferta de R$ 200 mil.

"Eu estava morando em Nova York quando ele me ligou e me convidou para fazer o 'Olha Você'. Ele é maravilhoso, uma pessoa de uma gentileza incrível e um carinho enorme. Claro que a proposta era tentadora, pela ideia do programa e porque era uma ligação do Silvio, mas eu estava envolvido em um projeto e queria terminar a eleição. Precisava fazer a posse do Barack Obama. Precisava terminar o que estava fazendo", recorda Zucatelli.

"Sou pai de cachorro com orgulho"

Na Gazeta, Zucatelli terá companhia de seus dois filhos: os cachorrinhos Paçoca, de oito anos, e Tapioca, de quatro. Os cães fofos da raça spitz alemão dominam as redes sociais e as aparições do apresentador, que virou referência na causa animal e falará sobre os bichinhos em seu novo programa.

"As pessoas veem como eu cuido dele e querem saber o que eu faço. Isso é muito importante. Sou pai de cachorro com o maior orgulho. Temos que cuidar deles com muito amor. Tenho muitas ONGs parceiras nesta área há muitos anos. Aprendo muito com essa galera o tempo todo, e eu busco muita informação", afirma o apresentador.