Topo

Namorado de Fátima, Túlio Gadêlha critica jornalismo da Globo

Fátima Bernardes vai à posse de Túlio Gadêlha em Brasília - Reprodução/Instagram
Fátima Bernardes vai à posse de Túlio Gadêlha em Brasília Imagem: Reprodução/Instagram

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

01/04/2019 15h58

Namorado de Fátima Bernardes, o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) fez duras críticas ao jornalismo do Grupo Globo após reportagem que falava sobre armazéns que serão demolidos para a construção de doze torres em um terreno no centro de Recife (PE).

Sob o título "Globo News desinforma em matéria sobre o Estelita", Gadêlha criticou os comentários realizados pelas âncoras Raquel Novaes e Aline Midlej no telejornal "Edição das 10".

"Após reportagem imparcial da jornalista Mônica Silveira, no estúdio, as âncoras Raquel Novaes e Aline Midlej vacilaram ao associar desenvolvimento à construção das torres no Cais. Desde quando construir edifícios é sinônimo de desenvolvimento? Até quando iremos negar a importância de uma cidade para todos, que respeite nosso patrimônio histórico e valorize o pouco que resta dos espaços públicos?", iniciou.

"A construção de edifícios de luxo do 'Projeto Novo Recife' só trará benefício para as construtoras e para quem puder morar lá. O #CaisJoséEstelita era uma área da União que jamais deveria ter sido entregue a um consórcio imobiliário. A verdade é que nossa cidade sempre foi planejada de acordo com o interesse das grandes construtoras, as principais financiadoras de campanhas eleitorais". prosseguiu.

"Hoje, Recife é uma cidade estrangulada pelo engarrafamento, pelos muros, pela falta de calçadas, de habitação digna, pela exclusão social, pela insegurança por conta de espaços públicos sem vitalidade. E agora o discurso do "desenvolvimento" tenta enganar a sociedade para levá-la a defender um empreendimento que nunca usufruirá. Concreto não é sinônimo de desenvolvimento, e sim, de exclusão", pontuou.