Topo

"Vivo com medo o tempo inteiro", diz ex-atriz da Globo agredida pelo marido

Ex-atriz da Globo agredida pelo marido participa do programa "Superpop" - Reprodução/RedeTV!
Ex-atriz da Globo agredida pelo marido participa do programa "Superpop" Imagem: Reprodução/RedeTV!

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

01/04/2019 23h46Atualizada em 08/04/2019 19h38

Cristiane Machado voltou ao "Superpop", na noite de hoje, para contar que, meses depois de ter gravado e denunciado as agressões do marido, o ex-diplomata Sérgio Schiller Thompson-Flores, segue sendo ameaçada, mesmo ele estando preso. Agora, a atriz, que fez novelas na Globo e chegou a servir de inspiração para uma arte da abertura da novela "Passione" (2010), afirma que corre o risco de ser despejada.

"Eu posso ficar na casa e tem uma multa se ele ficar me perturbando. Mas recebo telegramas e recados de terceiros para eu sair da casa. Tem família, pessoas me seguindo, olheiros. É uma retaliação por eu ter denunciado", acredita, explicando que há uma decisão do Desembargador Pedro Saraiva de Andrade Lemos, da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, assegurando sua permanência na casa onde morava com o marido. "A decisão do desembargador é superior a da juíza e, inclusive, saiu primeiro", conta.

Cristiane enumera suas dificuldades desde então, como ter tido a energia elétrica cortada. "Estou sem recursos financeiros, amigos estão me ajudando. Não tive escolta policial, não tenho como pagar uma, só tinha como escolha sobreviver. O Sérgio ameaçou com uma machadinha matar a mim e a meus pais. Vivo com medo o tempo inteiro, mas falei o que me acontecia e vou até o final", disse.

Em nota, a defesa de Sérgio Schiller Thompson-Flores negou que o ex-diplomata faça ameaças à ex ou pediu a qualquer pessoa para entrar em contato com ela. O texto diz ainda que a desocupação do imóvel foi determinada pela Justiça e que a família pretende tomar medidas judiciais pelo que considera "notícias falsas e acusações descabidas" divulgadas por Cristiane.

Leia a íntegra:

"Não é verdade que Sérgio faça ameaças a Cristiane, mesmo estando preso. Ele nunca pediu a qualquer pessoa para entrar em contato ou entregar mensagens a ela.

A única comunicação foi um telegrama com notificação extrajudicial pedindo a saída dela do imóvel que ocupa indevidamente - fato que nada tem de ilícito, como reconhecido pela Delegacia da Mulher e pelo Poder Judiciário.

O imóvel em que Cristiane permanece já pertencia a Sérgio muito antes do casamento por comunhão parcial de bens. Ao determinar a desocupação, a Justiça apenas reconheceu o direito de Sérgio.

As mentiras repetidas por Cristiane já estão sendo desmontadas em decisões da Justiça, inclusive a alegada incapacidade financeira, tendo duas sentenças expressamente rechaçado sua narrativa de mendicância.

Quanto à falta de luz na casa, Cristiane omite que, após explorar o fato na mídia, ela própria providenciou imediatamente o pagamento e religamento, que é de sua obrigação enquanto reside na casa.

Na verdade, Cristiane vem promovendo uma exploração indevida dos fatos na mídia, como sua ex-advogada Regina Manssur informou no processo ao deixar o caso.

Os familiares de Sérgio Schiller Thompson Flores vão tomar as medidas judiciais cabíveis contra Cristiane diante da insistente divulgação de notícias falsas e acusações descabidas.

André Perecmanis"

No dia 8 de abril, a assessoria de imprensa da atriz procurou o UOL com a resposta dos seus advogados, Sérgio Rosas de Aguiar e Rodrigo Stern da Silva, em relação à nota dos representantes do Sr. Sergio Schiller Thompson-Flores.

Leia a íntegra:

"Cristiane Machado nunca atribuiu ao Sr. Sérgio Schiller Thompson-Flores a prática de nenhum crime de ameaça, tanto é que não há no âmbito policial nem do judiciário, nenhuma notícia neste sentido promovida por Cristiane.

A respeito do imóvel que ainda ocupa, há que se registrar que isso somente ainda acontece porque o referido imóvel era efetivamente a residência do casal e por decisão de Sergio, quando da sua união com Cristiane, fazendo com que ela desmontasse todo o seu modo de vida como solteira, inclusive se desfazendo da sua moradia com sua mãe. Portanto, na condição de casada, nenhum esbulho ou turbação praticou ao permanecer na casa, tanto é que há recente decisão de instância superior do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que garante a permanência de Cristiane no imóvel. Agora seu maior interesse é refazer a sua vida o mais rápido possível deixando o imóvel sim, mas de forma correta, como ex-esposa e não como uma invasora, afinal é notório que a sua permanência no referido imóvel somente se deu pela má conduta do até então, seu companheiro.

Há que se registrar que a atribuída "exploração indevida dos fatos na mídia" por Cristiane não é verdade, posto que nunca pretendeu fazer linchamento público de seu ex-companheiro, nem nutre contra ele sentimentos de ódio ou vingança pessoal, apenas clamou por justiça, passando a interagir com pessoas e grupos que tenham passado por casos semelhantes, mas tão somente com o interesse de dar sua contribuição para melhoria de regras de convívio e proteção das mulheres, o que é inclusive, um clamor social em evidência.

Quanto ao comentário fazendo alusão à sua ex-advogada, apenas é de se registrar que quaisquer informações prestadas por ela nos processos, são intempestivos perante à justiça e não mais representam os interesses de sua ex-cliente."