Topo

Ex-casal na vida real, Paulo Betti e Giardini fazem par em novela: "Bênção"

Eliane Giardini e Paulo Betti são Rania e Miguel em "Órfãos da Terra" - Paulo Belote/Globo
Eliane Giardini e Paulo Betti são Rania e Miguel em "Órfãos da Terra" Imagem: Paulo Belote/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

02/04/2019 04h00

Eliane Giardini e Paulo Betti ficaram casados durante 25 anos. Da união, nasceram duas filhas e um neto, que os dois amam paparicar. Separados há mais de 20 anos, os atores comprovam que o tempo ajuda a botar tudo em seu devido lugar e, amigos, farão um par romântico em "Órfãos da Terra", nova novela das seis que estreia hoje na Globo.

"A Eliane é uma pessoa muito madura, centrada. Nunca tivemos problemas, a gente se separou porque uma hora cansou, queríamos partir para outra experiência. Ficamos 25 anos juntos, é muito sucesso", conta Paulo Betti.

"Acho que a gente vive uma geração onde se conversa muito, as coisas não vão para debaixo do tapete. Todas as questões foram resolvidas. Não é fácil uma separação, mas a gente se separou há muitos anos. Talvez no começo era um pouco difícil, mas aos poucos isso vai entrando numa normalidade", complementa Eliane.

Paulo, que atualmente é casado com a atriz Dadá Coelho, diz que por conhecer bem a ex-mulher, a intimidade em cena fica ainda melhor.

"A gente já se conhece, já trabalhamos juntos quando éramos moços. É uma bênção poder trabalhar juntos. Primeiro é uma bênção estar empregado no Brasil. Meu casamento bíblico foi com a Eliane, depois tive outros muitos bacanas, inclusive agora com a Dadá".

Betti e Giardini em cena do filme "A Fera na Selva" (2018) - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Betti e Giardini em cena do filme "A Fera na Selva" (2018)
Imagem: Reprodução / Instagram
Separados desde 1997, esta não é a primeira vez que o ex-casal faz par na televisão. Em 2010, os dois também foram casados na novela "Tempos Modernos". Recentemente, eles também viveram marido e mulher no cinema, no filme "A Fera na Selva", produzido e dirigido pelos dois.

"A gente tem uma ligação muito boa. Acho que foi esse filme que deu a ideia de botar a gente junto na novela. Temos duas filhas, um neto. Estou em outro relacionamento, mas tivemos uma grande história juntos e é muito bacana a gente se reencontrar em cena", comemora Betti.

Na novela, que mostrará histórias de refugiados da guerra vindos para o Brasil, suas culturas, crenças e sonhos, Eliane vive a síria Rania, uma mulher alegre e expansiva, casada com o comerciante brasileiro Miguel Nasser, personagem de Betti. Eles são pais de três filhas: Zuleika (Emanuelle Araújo), Aline (Simone Gutierrez) e Camila (Anaju Dorigon).

"O casamento da novela é bom, estável, mas ela é meio prepotente, ela manda nele e ele dá uma de sonso", conta Eliane.

"Ele é dono de uma importadora de produtos orientais, é conservador e está tendo que deixar a loja que herdou do avô para ir pra outra loja, então ele vai sofrer bastante com isso", adianta Betti.

Família reunida: as filhas Mariana e Juliana com Paulo Betti e Eliane Giardini - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Família reunida: as filhas Mariana e Juliana com Paulo Betti e Eliane Giardini
Imagem: Reprodução / Instagram