Topo

Jonathan Couto não paga pensão de R$ 1500 decidida por Justiça para filha

Jonathan Couto e Letícia Almeida - Reprodução/Instagram
Jonathan Couto e Letícia Almeida Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

02/04/2019 13h32Atualizada em 02/04/2019 15h15

Jonathan Couto não tem depositado o valor de R$ 1500 mensais, determinados pela Justiça, para o pagamento de pensão da sua filha com Leticia Almeida, de 1 ano.

A defesa da atriz não comenta o assunto, pois corre em segredo de Justiça. Procurada, a assessoria do Jonathan disse que a determinação saiu há poucos dias sobre o valor que deverá ser recolhido. "Os valores anteriores estavam sendo depositados em juízo. A partir desta decisão, os valores serão repassados diretamente a ela".

O UOL apurou que os advogados da atriz pretendem recorrer deste valor, já que deve existir isonomia com relação aos outros filhos. Jonathan é pai de José Márcio e João Márcio, frutos do casamento com Sarah Poncio.

"O mesmo tratamento que ele dá para os outros filhos, ele tem que dar para Madalena, ela tem que ter o mesmo direito que os outros, ter o mesmo padrão de vida", disse uma fonte.

Em nota enviada por sua assessoria de imprensa, Jonathan Couto afirma que está em dia com a pensão alimentícia de sua filha Maria Madalena e que vem depositando mensalmente desde 2018, mesmo sem nenhuma decisão judicial.

"Os processos que envolvem a menor Maria Madalena estão em segredo de justiça e, buscando proteger a sua filha, Jonathan Couto não irá prestar maiores informações sobre os processos, ao contrário do que vem fazendo a mãe da menor que tenta, a todo custo, se manter na mídia usando os processos judiciais para denegrir a imagem de Jonathan e propagar mensagens fantasiosas. O empresário corrobora que cumpre e sempre irá cumprir todas as ordens da justiça, não havendo nenhuma pendência judicial".

Leticia nega que tenha recebido qualquer valor e afirma que ela e seu pai sustentam a menina.

Para quem não se lembra: Letícia revelou que o verdadeiro pai de sua filha não era o seu ex-namorado, Saulo Poncio (cantor da dupla pop UM44K), e sim o seu ex-concunhado, Jonathan Couto, casado com Sarah Poncio, irmã de Saulo. O caso viralizou pelas redes sociais e ganhou repercussão.

Saulo perdoou Jonathan. Sarah também. Mas Letícia foi expulsa da casa da família Poncio e, atualmente, briga na Justiça para defender os direitos dela e da filha.