Topo

Com 69,71% dos votos, Rodrigo é o décimo eliminado do "BBB19"

Rodrigo ouve Tiago Leifert anunciar o resultado do paredão - Reprodução/TvGlobo
Rodrigo ouve Tiago Leifert anunciar o resultado do paredão Imagem: Reprodução/TvGlobo

Paulo Cintra e Stefanie Gaspar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/04/2019 23h15

Rodrigo recebeu 69,71% dos votos no paredão realizado hoje e foi o décimo participante a ser eliminado do "BBB19". O carioca deixou a casa após perder a disputa para Carolina e Hariany, ambas se mantêm na busca pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. A baiana teve 28,37% da rejeição popular, enquanto a goiana recebeu apenas 1,92% dos votos.

O dramaturgo ficou emocionado com a eliminação, mas pareceu aceitar o resultado. Sorrindo, ele abraçou seus amigos mais próximos na casa: Alan, Gabriela e Rízia. Durante a tarde, Rodrigo se justificou: "Podem falar que fui péssimo jogador, mas mau-caráter não fui".

Antes de anunciar o resultado, Leifert fez seu tradicional discurso: "O clinch é um abraço que um jogador dá no outro. Pode? Pode. Mas o público detesta, a galera vaia. A gente combinou um negócio quando vocês fizeram uma corrente e disseram que jogariam o 'BBB' da maneira mais difícil, do afeto. E a gente falou para vocês irem. Só que, mesmo assim, ainda precisa jogar. Aí vinham falar de jogo e vocês sumiam, ficavam mudos, desapareciam. É um jogo do bem, então precisa se expor ainda mais. Quem quer ser campeão precisa sujar o calção, dar uma cotovelada ou outra. O 'BBB' tem risco sim. Impossível ser campeão sem abraçar o risco. Fala mais, se joga mais, queremos saber seus medos, vergonhas, comande seus colegas, vai para cima, ganhe. A gente queria mais de você".

Formação do paredão

Carolina, Hariany e Rodrigo formaram décimo paredão. A berlinda foi formada na noite de domingo e manteve o formato triplo, o mais usado nesta edição do reality show.

Paula, que é a líder da semana, escolheu Rodrigo para o paredão. Conforme explicado anteriormente por Tiago Leifert, o segundo indicado seria escolhido pelo primeiro emparedado. Desta maneira, o carioca escolheu Carolina para a berlinda. Hariany foi a mais votada pela casa, com quatro indicações.

No início da tarde de sábado, Rízia venceu a nona prova do anjo. Com a vitória, que exigiu sorte, a sister estava imune na próxima formação de paredão. Além disso, alagoana ganhou um almoço especial, 500 estalecas e R$5 mil, além do dinheiro acumulado na prova.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado em uma primeira versão deste texto, Hariany é goiana e não mineira. O texto foi corrigido