Topo

Sandra Annenberg deixa bancada do "JN"; pedido partiu de apresentadora

William Bonner tenta maquiar Sandra Annemberg pouco antes de entrar ao vivo no "Jornal Nacional" - Reprodução/Twitter/jornalnacional
William Bonner tenta maquiar Sandra Annemberg pouco antes de entrar ao vivo no "Jornal Nacional" Imagem: Reprodução/Twitter/jornalnacional

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

03/04/2019 18h21

A TV Globo confirmou, hoje à tarde, que a jornalista Sandra Annenberg também deixará de apresentar o "Jornal Nacional". Esta é a terceira baixa no time de plantonistas do principal telejornal da emissora após saídas de Chico Pinheiro e Alexandre Garcia, ocorridas no fim do ano passado.

Em nota enviada ao UOL, a assessoria de comunicação da Globo informou que o pedido partiu da própria Sandra, sob a justificativa de conciliar a apresentação do "Jornal Hoje" e as gravações do "Como Será?", ambos produzidos nos estúdios da emissora em São Paulo.

"A saída do rodízio foi um pedido da própria Sandra para voltar a apresentar o 'Jornal Hoje' às quintas-feiras, conciliando com as gravações do 'Como Será?' no mesmo dia. Atualmente, a escala é composta por Monalisa Perrone, Maju Coutinho, Ana Luiza Guimarães, Heraldo Pereira, Dony de Nuccio, Rodrigo Bocardi, César Tralli, Ana Paula Araújo, Flávio Fachel e Giuliana Morrone", disse a emissora.

Sandra Annenberg estreou na TV Globo como garota do tempo quando o "JN" era apresentado por Sérgio Chapelin e Cid Moreira e tinha mulheres apenas na reportagem.

"Se tem uma coisa que me orgulho de um tanto é ter sido uma das primeiras mulheres a trilhar esse caminho", disse ela em entrevista ao UOL.