Topo

Lívia Andrade diz que fama intensificou problemas de Leo Dias com drogas

Lívia Andrade fala sobre amizade com Leo Dias -
Lívia Andrade fala sobre amizade com Leo Dias

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

04/04/2019 22h40

Lívia Andrade afirmou que "fama e exposição do sucesso" intensificaram problemas do jornalista e apresentador Leo Dias, que vem lutando contra a dependência química desde o ano passado.

"Até entrar no 'Fofocalizando', Leo Dias era apenas um jornalista. Mas hoje todo mundo sabe quem é Leo Dias. E ele foi cobrado pelo público como artista", avalia Lívia ao UOL, durante o lançamento do livro "Furacão Anitta", escrito pelo amigo, em São Paulo, na noite de hoje.

Lívia foi uma das pessoas essenciais para a recuperação de Leo Dias, a ponto, inclusive, de chamá-lo para morar com ela em São Paulo. Ele topou. Se mudou de mala e cuia do Rio de Janeiro para a capital paulista no início do ano.

A titular do programa "Fofocalizando" acredita que Leo "conseguiu não se sentir sozinho apesar da fama" durante a sua recuperação.

"Essa amizade nossa foi tão importante para ele quanto para mim. Aprendi a ser mais paciente, a contar até 10 antes de falar algo. Tentar entender o sentimento do outro. É um exercício para a vida. Eu aceitei essa missão", afirma ela.

"Eu quis mostrar ao Leo que a gente é capaz, que a gente pode, o que não podemos é mudar a nossa essência por causa de palpites, de opiniões. Quando a gente está em situação difícil, todos querem te dar lição de moral. Não tem coisa mais irritante do que isso. Não sou mãe dele. Esperava e sempre falava algo bom para incentivá-lo. Todo mundo tem o seu problema e sua fase difícil."

Lançamento de livro

Leo Dias investiu tempo e dedicação no lançamento de "Furacão Anitta", primeira biografia não autorizada assinada pelo jornalista.

O livro foi lançado na noite de hoje em um shopping de luxo, localizado na zona sul de São Paulo, e contou com a presença de famosos, como Adriane Galisteu, Walcyr Carrasco, Dani Albuquerque, entre outros.

Sorridente, Leo distribuiu autógrafos e fez fotos com fãs no local.

Questionada pelo UOL até que ponto se considera responsável pela felicidade do amigo, demonstrada na noite de hoje, Lívia respondeu. "Em nada. Na verdade, eu fui usada como instrumento. Não tenho mérito. O sucesso é dele, o trabalho foi dele", concluiu.