Topo

Nahim consegue habeas corpus e é solto após seis dias na prisão

Nahim passou seis dias no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, zona oeste de São Paulo  - Reprodução/Instagram/@nahimoficial
Nahim passou seis dias no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, zona oeste de São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram/@nahimoficial

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

04/04/2019 17h23

O cantor e apresentador Nahim Jorge Elias Júnior, de 66 anos, foi solto no final da tarde de hoje após seis dias preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, zona oeste de São Paulo.

Detido na sexta-feira (27), Nahim acabou sendo denunciado pela ex-mulher, cuja a identidade não foi revelada. De acordo com a queixa, o cantor teria desrespeitado uma medida protetiva ao se aproximar dela durante uma visita a ex-residência para passear com os cinco cachorros da raça chow chow. Na ocasião, os dois chegaram a discutir e ela acabou filmando toda a confusão e alegou ao juiz o descumprimento da medida protetiva.

As medidas protetivas são tutelas de urgência previstas na Lei 11.340/2006 com o intuito de resguardar a integridade física, psicológica e patrimonial da vítima de violência doméstica.

Acompanhado do advogado de defesa, Roberto Guastelli, o cantor deixou o CDP por volta das 17h.

Guastelli explicou ao UOL que a estratégia usada pela defesa foi apresentar as contradições que resultaram na prisão preventiva do artista. A advogado afirmou que o acordo realizado em 2018, entre Nahim e a ex-mulher, para a retirada dos cachorros do ex-casal do local invalidava a medida protetiva expedida pela justiça, em 2007.

"A medida protetiva de 2007 já não estava valendo mais diante do acordo que foi feito no ano passado, entre a ex-esposa e o cantor, para a retirada dos cachorros. Ele agora vai responder a um processo porque houve uma denúncia de invasão de domicílio, mas acreditamos numa absolvição diante dos fatos narrados por ambas as partes. Nahim irá provar que não aconteceu violação de medida protetiva nem de domicílio", acrescentou.

O advogado ainda contou que Nahim está muito abatido com a situação. "Ele ficou muito decepcionado com a confusão e reclamou da prisão por acreditar que não tinha cometido nenhum crime"