Topo

"Não sabia como lidar", diz Cris Vianna sobre descobrir caroço no seio

Cris Vianna participa do "Encontro com Fátima Bernardes" - Reprodução/Globo
Cris Vianna participa do "Encontro com Fátima Bernardes" Imagem: Reprodução/Globo

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

08/04/2019 11h19

Cris Vianna relembrou uma situação de medo que viveu. Convidada do "Encontro com Fátima Bernardes", que debatia histórias de pessoas que lutam contra o câncer, a atriz falou sobre a ocasião em que descobriu um caroço em seu seio após um exame.

"Eu fui fazer exame de mama, e o médico me disse que eu tinha um caroço. Eu não tinha 30 anos ainda. Eu fui pra casa muito abalada, me lembro que dormi umas duas noites sem conseguir falar sobre isso com ninguém, muito menos com a minha mãe, porque eu sabia que ela ia ficar muito assustada. Conversei com uma amiga e ela disse: 'Vai em outro médico e pega outro lado'. Só que até ter o outro diagnóstico demorou muito. Não sabia como lidar", relatou ela.

O programa da Globo também contou com a participação de uma mãe e uma filha, Suely e Valéria, que fazem tratamento contra a doença juntas. Cris então também falou sobre a importância da união e cumplicidade nesses momentos.

"A partir do momento, em que mesmo não tendo um segundo diagnóstico, eu tive coragem de me abrir e tive um apoio carinhoso, foi uma janela aberta. Foi um céu azul, os pensamento vão pra outro lugar. [Acho importante] Reagir com força de vontade, com amor, fé. Acho que o que falta é esse laço, essa ciranda de mãos dadas com você para que tudo dê certo", disse.