Topo

Olga Bongiovanni reestreia próxima segunda na RedeTV!: "Programa com alma"

Olga Bongiovanni - Rede TV
Olga Bongiovanni Imagem: Rede TV

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

10/04/2019 15h00

Com passagens pela Band, CNT e Gazeta, Olga Bongiovanni está de volta à RedeTV!, emissora que deixou há 10 anos. Na próxima segunda-feira, a apresentadora estreia "Olga", programa que irá ao ar nas manhãs do canal, das 10h às 11h. A nova atração é descrita como uma mistura de prestação de serviço, entretenimento, entrevistas e notícias do dia.

"Eu gosto muito de botar a mão na massa. Eu também sou produtora. Eu sou repórter, gosto de produzir, pauto, jogo tudo na mesa. Todo mundo dá sugestões. É um programa que a gente já está entregue com a alma. Não é o fazer por fazer, é a fazer a coisa por tesão. Encontrei uma equipe maravilhosa", relata ela ao UOL.

Depois de passar seis anos na TV Tarobá, afiliada do Grupo Bandeirantes em Cascavel, no interior do Paraná, a jornalista retorna ao cenário da cidade grande. E, segundo ela, seu retorno à RedeTV! Não poderia ser mais feliz.

"Foi incrível quando recebi o convite. Eu estava com a vida tranquila [em Cascavel], construí a casa dos meus sonhos, meu jardim, minha horta, meus filhos, minha neta nasceu. Sabe quando a vida tá em ordem, tudo bacana? Aí de repente recebi um telefonema dizendo que queriam conversar comigo, tudo foi muito rápido. Levei um susto. Eu sou assim, não gosto de olhar para trás e dizer: 'Por que não fiz?'. Estou aqui e feliz", vibra.

Uma das promessas da nova atração também é a grande interatividade com o público, por meio da internet e das redes sociais. A apresentadora, uma veterana da TV, diz que se adaptou bem às novas tecnologias e vê nelas diversas possibilidades para aproximar os telespectadores. Segundo ela, o novo programa dará voz às pessoas.

"Hoje você está no mundo, a internet te possibilita. A TV se beneficia da internet. O público que te segue, que gosta de você, ele só precisa descobrir onde você está. O benefício é muito maior do que qualquer malefício. É muito legal quando as pessoas te mandam vídeo de dentro de um ônibus. Isso a gente não tinha no passado. O incrível é a resposta que o público te dá. Entope o WhatsApp. O público quer participar, quer ser coautor daquilo que está no ar. Pra quem começou a fazer televisão há tantos anos com tanta dificuldade, a gente está no paraíso", diz Olga.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado em "Olga Bongiovanni reestreia próxima segunda na RedeTV!", a cidade de Cascavel citada na reportagem fica no interior do Paraná e não em São Paulo. O texto foi corrigido.