Topo

Após vídeo "horrível", atriz vive cantora inspirada em Anitta em "Malhação"

Dora de Assis vai viver uma personagem inspirada na trajetória de sucesso de Anitta - Divulgação/TV Globo
Dora de Assis vai viver uma personagem inspirada na trajetória de sucesso de Anitta Imagem: Divulgação/TV Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

17/04/2019 04h00

Cantar funk e virar uma estrela internacional é o sonho de Raíssa, personagem de Dora de Assis em "Malhação - Toda Forma de Amar". A personagem, claro, é fictícia, mas qualquer semelhança não é mera coincidência com a trajetória de Anitta.

O autor da nova temporada da novela teen da Globo, Emanuel Jacobina, assumiu que se espelhou no sucesso da carioca de Honório Gurgel para criar a personagem, que até se chamaria Larissa (nome de batismo de Anitta), mas foi trocado às vésperas da estreia.

"Anitta marcou minha adolescência. Dancei muito, ouvi muito! Além desse lado profissional, ela é uma mulher inteligentíssima, esperta, criativa e isso é inspirador para qualquer mulher", elogia Dora, que afirma ter também se inspirado em outras artistas.

Raíssa começa a cantar funk em público ao lado de Camelo (Ronald Sotto) - Estevam Avellar/Globo - Estevam Avellar/Globo
Raíssa começa a cantar funk em público ao lado de Camelo (Ronald Sotto)
Imagem: Estevam Avellar/Globo
"No universo da música existem muitas mulheres com trajetórias incríveis e por isso eu tenho várias outras inspirações, como Beyoncé, Rihanna, Iza, Ivete e por aí vai. Mas dei uma mergulhada na história da Anitta e no funk", conta Dora, que também garante ter aprendido o famoso quadradinho da coreografia da cantora.

"Vídeo horrível"

Aos 22 anos, formada em artes visuais, Dora faz sua estreia na televisão. "Ano passado, fiz um cadastro e deixei um vídeo tão horrível que eu achei que não iriam me chamar. No final do ano, recebi uma ligação, fiz testes, passei e estou super animada", conta ela, que diz não estar nervosa com a repercussão da primeira personagem em novelas.

"Não tenho medo nenhum da exposição, de críticas nem de elogios. Nada me assusta nesse meio. Nunca pensei em fama, em ser famosa e ainda acho que não vou ser", diz, rindo. "O que eu espero é fazer o meu trabalho bem e ser feliz".