Topo

Exército homenageia Boechat e general lembra surpresa: "Eu sou comunista"

Ricardo Boechat - Reprodução
Ricardo Boechat Imagem: Reprodução

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

18/04/2019 12h52

Ricardo Boechat, que morreu na queda de um helicóptero em fevereiro, recebeu hoje uma homenagem do Exército brasileiro em São Paulo. Veruska Seibel Boechat, mulher do jornalista, participou de uma cerimônia e ganhou uma medalha da corporação em nome do marido.

"Receber a medalha do Exército Brasileiro em nome do meu marido é a prova de que, mesmo criticando, é possível ser respeitado. Pessoas e instituições podem ser diferentes e, ainda assim, conviver civilizadamente", escreveu ela, ao compartilhar o momento em seu Instagram.

Veruska ainda relatou uma história curiosa que o general do exército falou para ela.

"Por que eu estou gargalhando em uma das fotos? Porque o general me contou que avisou da homenagem quando ele [Boechat] ainda era vivo e ele perguntou: 'o exército vai mesmo me dar uma medalha, general? Eu sou comunista'. E tive certeza de que o diálogo aconteceu exatamente assim", disse.

Em março, Veruska se emocionou ao lembrar do primeiro mês sem o marido.

"É dia 11 outra vez. Quem me dera tudo tivesse sido só um pesadelo", escreveu ela, que publicou na rede social uma foto dos dois juntos e também um bilhete amoroso que ele deu para ela.