Topo

"Aqui é televisão, não pode mais falar em internet", avisa Silvio Santos

Silvio Santos - Divulgação / SBT
Silvio Santos Imagem: Divulgação / SBT

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

22/04/2019 06h45

Silvio Santos avisou aos artistas do "Jogo dos Pontinhos" que no SBT não é mais permitido divulgar sites e redes sociais nos programas. O apresentador - que, segundo o jornalista Flavio Ricco, do UOL, teria tomado essa decisão após um pedido de Marcão do Povo, do telejornal "Primeiro Impacto", para divulgar no ar sua hashtag e endereços nas redes sociais - disse que não vai tolerar que eles se promovam sem uma contrapartida para a emissora.

"Vocês receberam um comunicado da direção geral do SBT que não pode mais falar em internet na televisão? Televisão é uma coisa, internet é outra. Quer trabalhar em internet arranja uma empresa. Aqui é televisão, não pode mais falar em internet", disse.

Lívia Andrade questionou. "Como você acha que a gente ganha com isso, o que daria de dinheiro para a gente? Nada. Sabe o que é o arroba hoje em dia? É o telefone do artista que senhor antigamente dava para show, do escritório", explicou.

"Bom, pode falar, mas tem que dar uma parte pro SBT quem quiser falar em 'www', página não sei de quê. Pode dar o telefone, internet é outra coisa. Se quiser ganhar dinheiro com internet, tem que dar para mim uma parte", respondeu.

Lívia aproveitou para divulgar o programa "Lá na Casa da Lívia", que vai exibir em um canal no Youtube. "Pode abrir [o canal], mas aonde vocês vão anunciar que estão lá? Aqui não pode. SBT é televisão, não é internet. Falou de internet, mandado embora não vai porque é cruel, mas vai ser chamada e, se falar pela segunda vez, é suspensa. Quer falar, tem que pagar para mim, estou com poucos zeros na minha conta bancária", brincou.

Silvio acredita que outras emissoras seguirão seu exemplo. "Conhece o Edir Macedo [Record]? Devia fazer o mesmo. Conhece os filhos do Roberto Marinho [Globo]? E Johnny Saad [Band], o Marcelo de Carvalho e o Amílcare [Dallevo Jr, ambos da RedeTV!]? Também".

No final, insistiu no recado. "Quem entendeu bem que televisão é televisão e internet é internet? Por exemplo, alguém vai falar em internet da Jequiti, da Telesena? Então porque tem que falar de internet na televisão? Vocês artistas querem usar a televisão tem que pagar. Usou, pagou. E se não estiverem satisfeitos, vão para os diabos que os carreguem".