Topo

Danilo Gentili reclama por Facebook bloquear sua conta por racismo

Danilo Gentili - Divulgação / SBT
Danilo Gentili Imagem: Divulgação / SBT

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

26/04/2019 11h37

Danilo Gentili relatou que teve seu acesso à sua conta no Facebook bloqueado pela própria rede social. A ação teve como motivo uma publicação que ele fez em 2016, que consistia em uma foto na qual aparecia segurando um ovo de páscoa ao lado da assistente de palco Juliana Oliveira, que é negra, e em que escreveu na legenda "De um lado esse maravilhoso chocolate de primeira mão que irei comer o dia todo durante esse domingo tão especial. Do outro lado um ovo de Páscoa escrito meu nome". O Facebook considerou que a postagem feria os "padrões da comunidade" da rede.

O bloqueio dura sete dias. Durante esse período, o apresentador não pode postar nada em sua página, sob o risco de ter a conta bloqueada por mais tempo e até mesmo excluída pela rede.

"O lixo do Facebook acaba de me banir por sete dias por um post de 2016 onde eu brincava com a Juliana- detalhe: a ideia da brincadeira foi dela. Dezenas de pessoas me imputam crime de racismo no mesmo Facebook e não são banidas. Imputar crime: OK. Piada: Não pode", revolutou-se o apresentador em seu Twitter.

Recentemente, Danilo foi condenado a 6 meses e 28 dias de detenção, em regime inicial semiaberto, pelo crime de injúria praticado contra a deputada federal Maria do Rosário Nunes (PT-RS) — ele poderá recorrer da sentença em liberdade.