Topo

Fernanda Machado se emociona e diz por que se abriu sobre aborto espontâneo

Fernanda Machado - Divulgação/FOX
Fernanda Machado Imagem: Divulgação/FOX

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

28/04/2019 14h02

A atriz Fernanda Machado usou seu Instagram para agradecer aos fãs que a apoiaram depois de ela sofrer um aborto espontâneo. Ela contou nesta semana ter pedido o bebê que estava esperando com seis semanas de gestação.

Na mensagem postada ontem, ela afirmou que não falar sobre o que passou estava fazendo mal.

"Fiquei muito emocionada com todas as mensagens de carinho, amor e suporte que recebi aqui. Muito obrigada! E uma das coisas que mais tem me feito bem nesse momento, tem sido dividir minha dor dessa perda gestacional e conhecer histórias de outras mulheres que passaram pelo mesmo problema, isso tem sido parte do meu processo de superação", afirmou ela.

"Abafar e esconder o que houve, no meu caso, só estava me causando mais dor. E tem sido surpreendente pra mim, como depois que a gente se abre e divide nossa perda, descobrimos mais tantas outras amigas e conhecidas, que também viveram a mesma perda, mas que não tínhamos a menor idéia", afirmou Fernanda.

Fernanda Machado já é mãe de Lucca, de três anos, fruto do seu relacionamento com o americano Robert Riskin. A atriz mora nos Estados Unidos e está longe das novelas brasileiras desde 2013, quando trabalhou em "Amor à Vida".

8 semanas atrás, nós estávamos celebrando a alegria de uma vida nova crescendo dentro de mim... Tive a alegria de viver 6 semanas intensas, com esse bebezinho na minha barriga, eu tenho certeza que essa sementinha de luz, que estava dentro de mim, veio pra me proteger e me ensinar muito, nesse curto período de tempo. Infelizmente, eu tive que aceitar e entender que esse bebezinho já estava pronto para se tornar luz, para se tornar energia pura... Nossa despedida foi inesperada e dolorosa, emocionalmente e fisicamente. Resolvi falar sobre a dor que estou vivendo, porque tenho achado exaustivo demais esconder essa dor, exaustivo demais fingir que nada aconteceu. Quem me conhece sabe que estou diferente, passei somente 6 semanas com esse bebezinho na barriga, mas ele me transformou pra sempre. Sei que vai passar, mas nesse momento, em meio a queda brusca dos hormônios, estou sentindo muita falta daquela vida nova, daquela luz que crescia dentro de mim... Lá no fundo, sei que essa luz vai estar sempre perto de mim, sempre comigo, só preciso de tempo. Sei que o tempo vai curar as feridas que ficaram... Mas nunca vou esquecer desse meu bebêzinho, que não tive a chance de segurar no colo... Aproveito pra mandar muito amor pra todas as mulheres, que como eu, viveram essa perda... Pouco se fala abertamente sobre esse assunto, mas é sempre bom saber que não estamos sozinhas, 1 em cada 4 mulheres já sofreu uma perda gestacional. Se você também infelizmente sofreu uma perda gestacional, saiba que você não está sozinha. #miscarrige #perdagestacional #sharingforhealing #compartilharparacurar #ihadamiscarrige

Uma publicação compartilhada por Fernanda Machado (@realfemachado) em