Topo

Samara Felippo critica Dia das Mães: "Deixe a mãe ir para a balada"

Samara Felippo critica o Dia das Mães - Reprodução/Instagram
Samara Felippo critica o Dia das Mães Imagem: Reprodução/Instagram

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

04/05/2019 20h45

Samara Felippo usou as redes sociais para fazer um longo desabafo sobre o Dia das Mães, comemorado no dia 12 deste mês. A atriz criticou o consumismo e capitalismo presentes na data e disse que não quer ganhar presentes.

"Decidi burlar esse capitalismo que nos extorque durante o ano inteiro. Não passamos um mês sequer sem ter a ânsia de chegar aquela data comemorativa e consumir. Pera... setembro ta se salvando ainda. Mas aí tem os aniversários. Não dou presente nem em festinha de amiguinho de filho hoje em dia. Elas fazem um desenho, pintam uma tela, amarram uma fita e dão com todo carinho pro amigo(a). Nos vemos na obrigação de dar presente o tempo todo e há de você se não presentear o namoradão, ou sua princesona dia 12, o amigo dia 20, o papai em Agosto, a vovó, vovôs tem data? Affe.
Eu não quero presente filhas!!! Nem quero que vocês se preocupem se é dia da mãe ou nao. Meu lugar junto de vocês é cativo e vitalício, é amor e parceria. É todo dia!!", escreveu ela em seu Instagram.

Samara, que é mãe de duas meninas, Alicia, de 9 anos, e Lara, de 5 -- de seu casamento com o jogador de basquete Leandrinho, de quem se separou em 2013. também falou sobre o que ela acha que realmente faria uma mãe feliz.

"Quer dar presente pra uma mãe? Fique com os filhos dela e a deixe ir pra balada dançar, encher a cara se quiser, e acordar em paz e com tempo de recuperação da ressaca (presentão). Dê uns dias num spa. Dê um livro e pelo menos 3 horas livres no dia pra ela lê-lo. Ajude-a com as tarefas de casa. Dê uma viagem. Dê sua escuta quando ela precisar desabafar. Dê o ombro e empatia quando ela quiser só chorar. Ouuuuu compre de uma mãe! Tantas mulheres fazendo coisas incríveis por aí", disse ela.

A atriz já havia causado polêmica há alguns dias ao fazer um post "sincerão" afirmando que amava suas filhas, mas que não amava "tanto ser mãe".