Topo

David Brazil reforma carrão avaliado em R$ 286 mil após ato de vandalismo

David Brazil mostra carrão reformado após vandalismo - Reprodução/Instagram
David Brazil mostra carrão reformado após vandalismo Imagem: Reprodução/Instagram

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

06/05/2019 18h33

Após ter o carro riscado com as palavras "racista" e "respeita", por causa de um comentário sobre preconceito nas redes sociais, o promoter David Brazil comemorou, na tarde de hoje, a reforma realizada em seu veículo, um Jaguar E-Pace avaliado em R$ 286 mil.

"Todo novo de novo.. .Tive muitas aflições, mas venci nas orações. Em segredo com Deus eu falei. Em gemidos eu desabafei. Quem escreve a minha história, sabe tudo sobre mim. Cada erro, cada acerto, para chegar até aqui", iniciou ele, nem desabafo publicado na legenda, no Instagram.

"Posso ter mil defeitos, porém Deus não escolhe os capacitados, ele capacita os escolhidos. Sou mais um vencedor. E isso, infelizmente, incomoda", completou.

No vídeo, David aproveitou ainda para mandar o seu recado. "Foi Deus que me deu, amor. É ele que cuida. E, olha, você que fez aquilo, eu entreguei a Deus, mas a delegada não, hein?! Ela está atrás de você. E quem quiser fazer algo contra esse carro ou contra mim, cuidado, que a delegada e a seguradora mandaram instalar uma câmera, que, meu amor, pense na câmera. Até euzinho estou com medo de chegar perto desse carro, que agora está protegido por Deus e pelos homens".

Jaguar pagou

Ao colunista Leo Dias, do UOL, David Brazil afirmou que o conserto do automóvel, que envolvia a pintura completa, foi custeado pela fabricante.

"Foi a Jaguar da Rio que pagou. Assim que eles viram o vídeo, eles me ligaram inconformados, revoltados. Teve outras três concessionárias que se prontificaram também pela indignação. Eles pintaram o carro todo. O azul dele é bem diferente."

Relembre o caso

A polêmica com David começou quando Gominho fez um post ao lado dos ex-BBBs Hana, Rodrigo e Gabriela, com a legenda "Sabe aquele lance de vidas negras? Então...elas importam, sim!".

Foi aí que o promoter decidiu comentar a publicação. "Todas as vidas importam, meu bem! To-das! Independente de cor, raça, ou religião", disparou David. A frase "Vidas Negras Importam" tem origem no movimento "Black Lives Matter", iniciado nos Estados Unidos, quem tem como objetivo evidenciar e denunciar o racismo na sociedade.

A frase de David causou desconforto e foi criticada pela cantora Preta Gil. "David, quando você pode ir na minha casa pra gente conversar e eu te dar uns livros para você ler? Se por acaso você tenha escrito isso de brincadeira, não tem a menor graça! Já faz tempo que te falo pra pensar ou se informar, conversar com seus amigos, comigo, antes de escrever bobagens que ferem muitos dos seus! Tô aqui", escreveu ela.

Horas depois, David publicou vídeo mostrando que teve o seu carro riscado. O promoter disse desconhecer quem foi o autor do ato de vandalismo.

David Brazil mostra carrão riscado após comentário nas redes sociais

Cenapop