Topo

Isabel Hickmann vai operar filho com fissura labial: "Medo que ele sofra"

Ana Hickmann com o sobrinho, Francisco, e a irmã, Isabel Hickmann - Reproduçao/YouTube
Ana Hickmann com o sobrinho, Francisco, e a irmã, Isabel Hickmann Imagem: Reproduçao/YouTube

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

07/05/2019 10h31

Isabel Hickmann falou sobre o filho, Francisco, em entrevista para o canal no YouTube da irmã, Ana Hickmann. A modelo contou que descobriu que o bebê tinha fissura labial com 21 semanas de gravidez e que ficou em choque.

"Muitas vezes o lábio leporino está relacionado com alguma síndrome. Não é o caso dele. Com 21 semanas, pude descartar tudo isso. Foi no momento o meu conforto: ele tem saúde. Me agarrei a isso. Fiquei apavorada quando soube. Fiquei em choque por uns três dias e me sentindo culpada, porque podem ser questões ambientais como remédio, cigarro... Passou tudo na minha cabeça. Me senti muito culpada", confessou.

Isabel, então, procurou um especialista, mas que não a ajudou.

"Eu fui em outro fetologista. Serviu só para me apavorar um pouco mais. Ele disse que o meu filho não mamaria no peito de jeito nenhum, mamadeira com sorte e que tinha que me preparar para o conta-gotas. Perdi meu chão, só chorava", lembrou ela, que durante o bate-papo com Ana deu de mamar ao filho.

Francisco pode ter que passar por algumas cirurgias para corrigir o lábio e a primeira deve acontecer em dois meses. Isabel deixou claro que tudo é por uma questão de saúde, pois acha o filho lindo.

"Tem médicos que operam no dia que nasce. O médico do Francisco tem o protocolo de operar depois dos seis meses por causa de formação. A fendinha dele modificou. Meu maior medo é que ele sofra. Ele é lindo assim, se ele não precisasse passar por nenhuma cirurgia, estava ótimo assim. Mas é uma questão de qualidade de vida. Ele vai ter que passar por volta de quatro cirurgias, mas pode ser cinco, sete... Só vamos descobrir ao longo da vida", contou.