Topo

Angélica fala de culpa na maternidade: "Sempre acha que está devendo"

Karina Bacchi conversa com Angélica - Reprodução/YouTube
Karina Bacchi conversa com Angélica Imagem: Reprodução/YouTube

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

14/05/2019 14h41

Angélica falou sobre maternidade em uma entrevista no canal no YouTube de Karina Bacchi. Mãe de Eva, de 6 anos, Benício, de 11, e Joaquim, de 14, de seu casamento com Luciano Huck, a apresentadora pretende ser um exemplo futuro para os herdeiros.

"Nessa ansiedade de ser uma boa mãe, às vezes a gente fica muito condescendente com alguma coisa, mima por outros lados pra querer que o filho seja amigo. A gente está num mundo muito egoísta, quero que meus filhos me tenham como exemplo de uma pessoa com valores muitos especiais. Que eles possam me ter como exemplo de humanidade para os filhos deles", declarou.

Para Angélica, o maior desafio como mãe é administrar a culpa, entre a vida profissional e ficar com as crianças.

"A gente faz o que ama, trabalha e fica muito dividida, porque o filho vai ser sempre prioridade", explicou ela. "A gente sempre acha que está devendo um pouquinho. Isso é normal. Eu relaxei depois que entendi isso, comecei a achar que faço o meu melhor, que sou uma mãe bacana e estou sempre participando", completou.

A apresentadora acredita que a ajuda de familiares e até profissionais para cuidar dos filhos é sempre bem-vinda.

"É um luxo maravilhoso. A ajuda de uma mãe, de uma vizinha, de uma amiga, de uma irmã, ou de uma babá, uma funcionária. Porque a qualidade do tempo com filho fica melhor, o casamento também", opinou.

Angélica falou ainda sobre como foi começar a carreira tão novinha -- ela fez seu primeiro comercial aos 3 anos -- e confessou que perdeu um pouco da infância.

"Eu dei sorte, porque seu sempre gostei [de trabalhar] e tive uma coisa importantíssima que era meus pais, que estavam ali quase que como uma grande equipe, não deixando nada acontecer, direcionando e mantendo os valores bacanas. Mas os pais têm que ficar muito atentos, porque óbvio que eu perdi muita coisa de infância, de tempo precioso. Ganhei outras coisas maravilhosas", ponderou.