Topo

Arlete Salles passa mal e Globo altera roteiro de gravação de série

Arlete Salles durante o lançamento de "Segundo Sol"; atriz vai protagonizar nova série - Paulo Belotte/Globo
Arlete Salles durante o lançamento de "Segundo Sol"; atriz vai protagonizar nova série Imagem: Paulo Belotte/Globo

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

17/05/2019 15h27

A Globo precisou promover uma mudança nos roteiros de gravação da série "Eu, a Vó e a Boi", inspirada em uma thread do Twitter. Isso porque uma de suas protagonistas, a atriz Arlete Salles, de 76 anos, pegou um resfriado. Segundo a emissora, a atriz está se recuperando e deve voltar aos estúdios em breve.

"Em função de um resfriado, o roteiro de gravações da atriz Arlete Salles foi adaptado para atender ao seu tempo de recuperação. As gravações de 'Eu, a vó e a Boi' seguem normalmente até sua volta, prevista para a próxima semana", informou a Globo ao UOL.

"Eu, Minha Vó e a Boi" tem roteiro de Miguel Falabella, com colaboração de Eduardo Hanzo, que contou a história original em suas redes sociais. Em seus tweets, ele relatou a rivalidade de mais de 50 anos entre sua vó e uma vizinha, que ela apelidou de "A Boi". "Até lá pelo meio dos anos 90 minha avó chamava a vizinha de A Vaca, mas lá por 1996 minha vó decidiu que isso era muito machista e que tudo tinha limites, e A Vaca foi renomada pra A Boi", contou ele.

Com mais de 60 postagens, Eduardo contou, com muito humor, todas as intrigas que envolviam a relação da avó e a vizinha, que envolveu desde roubo de namorados, morte de animais e envenenamento de plantas.

Gloria Perez, que foi escolhida para comandar a Casa dos Roteiristas na Globo, viabilizou que thread virasse uma série. Além de Arlete, Vera Holtz também está na produção.