Topo

Eduardo Bolsonaro explica por que falou "Lula livre" na RedeTV!

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

20/05/2019 10h54Atualizada em 20/05/2019 11h40

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) negou ter feito campanha por "Lula livre" na RedeTV!. Durante participação no programa "Mega Senha", o filho do presidente Jair Bolsonaro deu a dica "Lula" para a participante adivinhar a palavra "livre". Mesmo com a ajuda controversa para o parlamentar, a competidora não acertou.

"O fato de a participante desconhecer a expressão #LulaLivre demonstra que a campanha não chegou aos ouvidos da audiência popular do programa. Além disso, minha tentativa mostra que minha vontade em ajudá-la está acima de questões partidárias, coisa que a 'PeTezada' jamais faria", escreveu Bolsonaro no Twitter, em resposta ao deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS).

Em uma das rodadas, quando a palavra escondida era "livre", Eduardo deu a dica: "preso", recebendo 'solto', como chute da competidora. A segunda dica do político foi "quase", e a participante arriscou "cadeia''. Em seguida, Eduardo disparou: "Lula", na tentativa que a participante associasse o nome do ex-presidente, atualmente preso, com a senha secreta.

O apresentador do programa, Marcelo de Carvalho, que é vice-presidente da RedeTV! e apoiador de Jair Bolsonaro, comentou: "Se ela fosse de esquerda, acertava. Isso vai entrar para os anais da televisão: "Eduardo Bolsonaro dá a dica 'Lula' para 'Livre'". Ele ainda elogiou Eduardo: "É um político politicamente correto..."

Eduardo Bolsonaro participa do "Mega Senha" da RedeTV! - Reprodução RedeTV! - Reprodução RedeTV!
Eduardo Bolsonaro participa do "Mega Senha" da RedeTV!
Imagem: Reprodução RedeTV!