Topo

Repórter do SBT que perdeu emprego após briga com guarda vira dona de salão

Melissa Munhoz inaugura o seu próprio salão de beleza - Reprodução/Instagram
Melissa Munhoz inaugura o seu próprio salão de beleza Imagem: Reprodução/Instagram

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

22/05/2019 04h00

Após se envolver em um bate-boca com um guarda de trânsito e ser demitida do SBT, em abril do ano passado, a jornalista Melissa Munhoz mudou radicalmente de ramo: abriu um salão de beleza.

"Quando eu saí do SBT, nenhuma TV podia pagar o meu salário [de R$ 9 mil brutos]. Eu estou com 43 anos, tenho 22 anos de profissão, e as TVs só querem 'garotinhas e garotinhos', recém-formados, com salários lá embaixo. Eu me desiludi um pouco", contou.

A reviravolta na carreira de Melissa aconteceu a partir de um convite feito por um amigo e cabeleireiro para abrir o seu próprio salão. "Aí eu pensei: 'Por que não?'"

Melissa Munhoz inaugura o seu próprio salão de beleza - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Melissa Munhoz inaugura o salão e posa ao lado de equipe
Imagem: Reprodução/Instagram

Localizado na Tijuca, zona norte do Rio, o salão foi aberto no último domingo, com direito a coquetel e a presença de amigos e colegas da imprensa. Com decoração em preto e branco, "para atrair homens e mulheres", o salão conta com sete funcionários e um investimento inicial de R$ 50 mil.

"Tem clientes que vêm aqui, me reconhecem do vídeo e perguntam: 'Você não é a repórter do SBT?' Eu gosto de obstáculos, gosto de desafios, não tenho medo de dar a minha cara à tapa, de tentar, de arriscar. Assim é na minha vida pessoal e profissional. Estou gostando dessa nova fase."

Briga e volta por cima

Considerada uma das repórteres e apresentadoras mais populares do SBT Rio, Melissa Munhoz se envolveu em um bate-boca com o agente de trânsito Alexander Sabino enquanto realizava uma reportagem.

O vídeo se disseminou pelas redes sociais, e Melissa acabou sendo demitida pela emissora, na qual trabalhou por seis anos, "de forma cruel".

A jornalista pediu desculpas ao guarda e foi absolvida do processo por desacato a autoridade, mas o caso a fez procurar ajuda.

"Eu comecei a fazer coisas que eu nunca tinha feito. Eu busquei apoio religioso. Fui fazer meditação e ioga. Isso me ajudou a buscar um ponto de equilíbrio, um pouco de paciência, a respirar fundo."

Agora ela só quer esquecer o passado e seguir em frente com o seu novo negócio. "A minha saída do SBT me deixou sem chão, sem rumo, perdida. Mas eu fui entendendo com o tempo, refletindo e esperando. [A inauguração do salão] É para eu me reerguer, é para dar a volta por cima. Eu me sinto renascendo. Me sinto uma vitoriosa", comemora.