Topo

Após "treta" no Faustão, Claudia Raia vira jurada de programa do marido

Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello no programa "Cultura, o Musical" - Nadja Kouchi/Divulgação
Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello no programa "Cultura, o Musical" Imagem: Nadja Kouchi/Divulgação

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

23/05/2019 04h00

Claudia Raia será jurada em dose dupla na TV no próximo domingo (26). A atriz, que tem "causado" no "Show dos Famosos", do "Domingão do Faustão", participará do juri do reality "Cultura, o Musical", apresentado pelo marido dela, Jarbas Homem de Mello.

A competição da Cultura vai ao ar antes da atração de Fausto Silva na Globo, às 11h, e procura o melhor artista de teatro musical do Brasil. Por isso, Claudia será mais séria e menos extravagante do que no "Show dos Famosos", onde tem protagonizado "tretas" com Boninho e Miguel Falabella.

Há duas semanas, por exemplo, Claudia Raia questionou a avaliação de Boninho sobre o desempenho de Mel Fronckowiak como Prince. O diretor criticou a falta de dança, mas a atriz discordou e ele subiu o tom. "Você está brigando comigo no Dia das Mães? Faz alguma coisa, gente!", disse a jurada.

Claudia também alfinetou a opinião de Boninho sobre a apresentação de Di Ferrero como Kurt Cobain: "Eu nem falo nada, não entendo o raciocínio dele". Quando o diretor revelou que não deu nota dez para Solange Almeida, que cantou Elba Ramalho, porque estava no começo da competição, a atriz rebateu: "E se você morrer amanhã?".

Claudia Raia, Fernanda Chamma, Fabi Bang e Amanda Acosta no júri de "Cultura, o Musical" - Nadja Kouchi/Divulgação - Nadja Kouchi/Divulgação
Claudia Raia, Fernanda Chamma, Fabi Bang e Amanda Acosta no júri de "Cultura, o Musical"
Imagem: Nadja Kouchi/Divulgação

Júri de "Cultura, o Musical"

Raia será a convidada da primeira semifinal de "Cultura, o Musical". Compõem o júri do reality a diretora Fernanda Chamma, que também julga candidatos do "Dancing Brasil", programa de Xuxa Meneghel na Record, e as atrizes Amanda Acosta e Fabi Bang.

Gravado semanalmente no teatro Franco Zampari, em São Paulo, o reality show recebeu 1.300 inscrições de candidatos de todo o Brasil. Destes, 36 foram selecionados nas audições para integrar o programa, que estreou em 7 de abril. A temporada com dez episódios irá ao ar até 9 de junho.

A competição é formada por seis eliminatórias, em que seis participantes disputam vagas para as semifinais, com quatro eliminações. As semifinais terão seis concorrentes em cada domingo e acontecerão nos dias 26 de maio e 2 de junho. Três vencedores de cada episódio seguem para a final, que será exibida em 9 de junho.

Os competidores que Raia irá julgar são:

Davisson Cruz, 22 anos, de Petrolina (PE), com "Run and Tell", do musical "Hairspray";

Aline Serra, 25 anos, de São Paulo (SP), com "Home", do musical "The Wiz";

Pâmela Rossini, 25 anos, de São Paulo (SP), com "Aldonza", do musical "The Mann of La Mancha";

Verônica Goldi, 22 anos, de São Paulo (SP), com "Roxi", do musical "Chicago";

Marília Cortes, 26 anos, de São Paulo (SP), com "Breath", do musical "In The Heights";

Aquiles, 21 anos, Recife (PE), com "Sweet Transvestite", do musical "Rock Horror Show".