Topo

Ex-BBB Lucas é alvo de fake em aplicativo gay na Europa: "Fico preocupado"

O empresário e ex-BBB Lucas Fernandes diz que não é a primeira vez que suas fotos são usadas por impostores - Reprodução/Instagram
O empresário e ex-BBB Lucas Fernandes diz que não é a primeira vez que suas fotos são usadas por impostores Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

24/05/2019 04h00

O empresário Lucas Fernandes, do "BBB18", se tornou alvo de um perfil falso que está se passando por ele em um aplicativo de relacionamento gay em Madri, na Espanha.

O ex-BBB, que se casou em abril com a influenciadora digital Ana Lúcia Vilela, confirmou que era sua a imagem que aparece no perfil, "uma foto de quatro anos atrás" e contou que esta não é a primeira vez que usam suas fotos em aplicativos.

"Eu nem sabia disso! Uma vez isso já aconteceu comigo, um amigo fotógrafo em Fortaleza disse que tinha um cara usando minhas fotos num aplicativo gay", contou ele ao UOL. Lucas está no Brasil e foi um dos convidados do casamento do humorista Carlinhos Maia com Lucas Guimarães em Sergipe, na última terça.

Foto do ex-BBB Lucas Fernandes é usada por perfil fake em aplicativo gay de relacionamento - Reprodução - Reprodução
Foto do ex-BBB Lucas Fernandes é usada por perfil fake em aplicativo gay de relacionamento
Imagem: Reprodução
Na foto usada no aplicativo, Lucas aparece em uma academia tirando foto em frente ao espelho.

O ex-BBB diz que fica receoso que pessoas sejam enganadas por usuários impostores: "Fico preocupado de o cara usar a minha imagem para fazer uma coisa ruim. Mas não tem o que eu possa fazer".

Em relação a sua própria imagem, ele diz ficar tranquilo: "Sou muito seguro de mim e tenho vários amigos gays, não me importo com isso [de questionaram sua orientação sexual]. Se o cara se importa, é porque ele não tem segurança da sexualidade dele".

Denúncia contra outro fake

Além dos aplicativos de paquera gay, o ex-BBB conta que já chegou a denunciar um terceiro impostor, que tentou se passar por ele em no Instagram para enganar possíveis vítimas.

"Era um perfil todo escrito em inglês e árabe. Como tenho descendência de libanês parece mesmo que vim do Oriente Médio", lembra ele.

"Esse perfil eu denunciei porque estava se tornando algo sério. Teve uma mulher que disse que chegou a iniciar um relacionamento online com ele".