Topo

"A Globo faz mal e influencia negativamente as pessoas", diz Neto

Neto faz desabafo contra a Globo - Divulgação/Band
Neto faz desabafo contra a Globo Imagem: Divulgação/Band

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

27/05/2019 21h34

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto fez duras críticas à TV Globo e disse que a emissora líder de audiência influencia as pessoas de maneira negativa, durante entrevista concedida ao canal "Na Lata", de Antonia Fontenelle, hoje à noite.

"O povo tem um carinho diferente pela Band. É diferente da Globo, até porque eu caguei para a Globo. Eu não dou entrevista para eles. Nunca mais na vida você vai ver eu dar uma entrevista para eles, porque acho que a emissora faz muito mal às pessoas. A emissora influencia negativamente. Sempre ruim. 'Isso A Globo Não Mostra'. A Globo não mostra é o meu p**", disse ele, sem especificar a sua bronca com o canal. (Assista ao vídeo abaixo, a partir do trecho 12min06seg)

Durante a entrevista, Neto também admitiu ter ficado "puto" e "bravo pra caralho" ao descobrir que o seu programa, "Os Donos da Bola", iria perder uma hora de duração para o "Melhor da Tarde", de Cátia Fonseca, na grade de programação.

"Eu estava de férias, em Orlando, nos Estados Unidos, e fiquei muito triste porque, antes de perder prestígio, você está fadado a perder o programa. Eu conversei com as pessoas: 'Eu tenho contrato até 2020. Vai acabar? Não vai acabar? O que eu preciso fazer?'. E aí eu entendi o que a Band queria fazer depois de um mês, mas eu fiquei puto, bravo pra caralho", afirmou.

Neto aproveitou a pergunta sobre o melhor jogador do Corinthians na atualidade para fazer uma comparação com atores e cantores.

"Acho que o futebol de hoje... esses jogadores são celebridades. É como muitos atores, muitos jornalistas, cantores. Tem cantor que não canta porra nenhuma, mas vende disco pra caramba", avaliou. "Eu quando assistia televisão, acompanhava Tarcisio Meira, Tony Ramos... Tanto é que Tony Ramos quase não aparece mais. Por que? Porque não tem espaço", completou.