Topo

"A Dona do Pedaço": 5 peruas ricas que parecem ter inspirado Maria da Paz

Sylvia Design, Juliana Paes e Zilu: elas têm mais em comum do que você imagina - Reprodução/Instagram/Fotomontagem/UOL
Sylvia Design, Juliana Paes e Zilu: elas têm mais em comum do que você imagina Imagem: Reprodução/Instagram/Fotomontagem/UOL

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

29/05/2019 04h00

A história da moça de origem humilde que venceu na vida de "A Dona do Pedaço" é um clássico das novelas. Mas tem muito em comum com a realidade. No universo das famosas bem-sucedidas, há muitas Marias da Paz por aí.

A personagem de Juliana Paes se tornou uma perua da melhor qualidade: ela adora roupas extravagantes, chama a atenção com seu jeito espalhafatoso e não é de ficar se lamuriando diante dos reveses da vida. Lembrou de alguma socialite famosa?

A seguir, veja famosas que parecem ter inspirado a protagonista de "A Dona do Pedaço":

Sylvia Design

Sylvia Design - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

A famosa empresária se tornou garota-propaganda da própria rede de lojas de móveis e, assim como Maria da Paz, adora usar roupas que valorizem as suas curvas, com estampas de oncinha e seu famosos look Mulher Gato. Mas ela tem muito mais em comum com a protagonista da novela de Walcyr Carrasco do que o visual extravagante.

Sylvia também tem uma origem humilde e teve de aprender a se virar sozinha quando saiu da roça, no interior do Ceará, para tentar a vida em São Paulo aos 17 anos. Determinada, construiu um império e hoje possui cerca de cinco lojas espalhadas pela capital.

Andréa Nobrega

Andréa Nóbrega - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Maria da Paz trabalhou por pouco tempo como empregada doméstica para sobreviver ao chegar em São Paulo. Andréa Nobrega, que ficou famosa pelo casamento com Carlo Alberto de Nóbrega, também teve uma infância difícil e antes de conquistar uma situação financeira mais tranquila precisou trabalhar como faxineira e vendedora.

Depois de trilhar carreira na televisão, Andréa decidiu investir no ramo dos negócios. Maria da Paz encontrou nas receitas de bolo da avó uma maneira para se sustentar. Já Andréa também se encontrou como empreendedora e abriu em sociedade um empório de comida mineira em Alphaville, condomínio de luxo que abriga vários famosos, em São Paulo, em 2017. Elas poderiam trocar algumas dicas, né?

Lilian Gonçalves

Lilian Gonçalves - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

O império de Maria da Paz parece ter um fermento especial e cresce tanto que agora ela vai abrir mais duas franquias da "Bolos da Paz". A empresária Lilian Gonçalves não fica atrás no quesito expansão dos negócios.

A rainha da noite paulistana, como ficou conhecida, é dona de várias casas noturnas e restaurantes no bairro de Santa Cecília, na região central de São Paulo. Assim como Maria, ela acompanha de perto cada um dos seus empreendimentos e é figura conhecida dos frequentadores de alguns dos karaokês mais famosos da cidade.

Será que Maria não se inspira ainda mais na empresária poderosa e adota os cabelos platinados? A cara da riqueza!

Zilu

Zilu - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

A história de Zilu se confunde com a de Zezé Di Camargo, com quem foi casada por mais de 30 anos. Mas foi longe da sombra do sertanejo que ela provou a sua força nos negócios.

Zilu sempre teve vocação como empresária e, após a barulhenta separação dos dois, ela investiu em outros segmentos, como cosméticos. Hoje a socialite também fatura como influenciadora digital dando dicas de qualidade de vida. Além de ser independente como Maria da Paz, ela é vaidosa e tem um gosto mais, digamos, exagerado.

Val Marchiori

Val Marchiori - Manuela Scarpa/Brazil News - Manuela Scarpa/Brazil News
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Val Marchiori foi à luta desde cedo e, a exemplo da personagem de Juliana Paes, tem orgulho em contar que nasceu "bem pobrinha".

Muito antes de criar o bordão "hello", viver com taça de champanhe na mão e andar em carro blindado, Val, que nasceu "de parteira" em um sítio, vendia cosméticos de porta em porta em Arapongas, interior do Paraná.

Foi depois de investir em uma transportadora que a segunda fase da vida dela começou. A ex-participante do reality "Mulheres Ricas", da Band, ostenta uma vida de luxo e não esconde seus gostos requintados, como as várias joias e bolsas de grife que possui. Ela diz que nunca precisou de homem para enriquecer, ressaltando os próprios méritos --mais uma semelhança com Maria da Paz.

Falta só um bordão de sucesso para a protagonista de Walcyr Carrasco.