Topo

Fotógrafo revela bastidor de imagem de nora de Bolsonaro só de lingerie

Heloisa Wolf, nora do presidente Jair Bolsonaro, minutos antes do casamento com Eduardo - Davi Nascimento/Instagram
Heloisa Wolf, nora do presidente Jair Bolsonaro, minutos antes do casamento com Eduardo Imagem: Davi Nascimento/Instagram

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

29/05/2019 04h00

Davi Nascimento fez as fotos dos dois casamentos mais badalados da semana passada: na terça-feira (21), registrou a cerimônia que uniu o influenciador e humorista Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, e, quatro dias depois, fotografou o casamento do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho 03 de Jair Bolsonaro.

"Tinha certeza que se tratava de algo grandioso pelo que ele [Carlinhos] significa, mas não tem como prever essas coisas. Ganhei quase 100 mil seguidores no Instagram na última semana", contou o fotógrafo de 39 anos, sobre o influenciador alagoano.

Além do reconhecimento do trabalho, Davi também se envolveu numa polêmica de redes sociais, depois da publicação da foto de Heloísa Wolf, nora do presidente, apenas de lingerie. Ele conta que a ideia de fazer a foto sensual partiu da noiva.

"Um mês antes do casamento, ela disse que gostaria de fazer uma foto desse tipo, me enviou umas referências internacionais e afirmou que confiava em minha habilidade e bom gosto. Fizemos as fotos no natural. Ela pediu que tivesse um perfil sensual, mas com limite artístico. Disse que meu limite é não fazer uma foto diferente que uma foto de alguém de biquíni na praia. Aí ela disse: 'Perfeito'", contou o profissional, que editou algumas imagens durante a festa e mostrou à noiva.

"Perguntei o que tinha achado da foto e o que ela achava de divulgar. Ela disse: 'Claro, me achei maravilhosa. Não tem nada de errado, estou me achando linda'."

Heloísa em um dos momentos do seu making of @heloisawolf @bolsonarosp

Uma publicação compartilhada por Davi Nascimento (@dnfotos) em

A imagem recebeu cerca de 1.300 comentários até ontem e a própria noiva respondeu alguns que a criticavam. Davi se surpreendeu com o tom político dos comentários.

"Não é nem a questão de moralidade. Os comentários são políticos. Tiveram dois ou três dizendo: 'Ah, eu não me expunha desse jeito, não faria isso'. É por ela ser nora do presidente, por ele ter esse discurso de família tradicional brasileira."

Foi Davi que se ofereceu para fazer as fotos do casamento de Heloísa e do 03. Ele soube que se casariam e enviou uma mensagem via Instagram.

"Enviei um e-mail com material e no dia seguinte ela respondeu que ficou encantada. Um mês antes do casamento fizemos as fotos do 'pré-wedding' na praia da Reserva [zona oeste do Rio]. Fiquei na casa deles, fui bem recepcionado."

Segundo o profissional, a única exigência do casal foi que nenhuma imagem do casamento expusesse algo que fosse desfavorável ao presidente.

Carlinhos Maia e Lucas Guimarães se casaram à beira do rio São Francisco - Davi Nascimento/Instagram - Davi Nascimento/Instagram
Carlinhos Maia e Lucas Guimarães se casaram à beira do rio São Francisco
Imagem: Davi Nascimento/Instagram

Sobre o fato de registrar imagens de dois casamentos de casais com perfis tão diferentes, Davi afirmou que mudou de ideia depois da experiência.

"Por um momento pensei que tratavam-se de extremos. Mas na verdade, não. Carlinhos em nenhum momento adotou o discurso do 'casamento gay' ou levantou bandeira. Carlinhos sempre deixou claro que era um casamento de duas pessoas que se amam. O do Bolsonaro tinha dois casais homoafetivos entre os convidados e também se trata da união de duas pessoas que se amam. Apesar de todos, inclusive eu, achar que eram opostos, existiram semelhanças e não houve radicalismos."

Madrinha

Foto do casamento de Nicole Bahls e Marcelo Bimbi foi premiada - Davi Nascimento/Divulgação - Davi Nascimento/Divulgação
Foto do casamento de Nicole Bahls e Marcelo Bimbi foi premiada
Imagem: Davi Nascimento/Divulgação
Com oito anos de carreira como fotógrafo de família e principalmente de casamentos, Davi conheceu no ano passado Nicole Bahls, quando realizou um evento com a presença dela em Tubarão, Santa Catarina, onde mora. Nos preparativos, a equipe produzia e maquiava a ex-panicat a mostrou imagens de casamentos feitas pelo fotógrafo. Nicole gostou do que viu a apostou no talento de Davi.

"Ela me disse: 'Me caso em dezembro e você não vai ter desculpa de não ir me fotografar'", contou o profissional, que fez as fotos dos bastidores e da cerimônia, além do registro em vídeo. O resultado foram duas fotos premiadas no Weddinson Award, grupo internacional que reúne os melhores fotógrafos de casamento do mundo. Ao longo da carreira, Davi já teve 160 fotos premiadas por organizações brasileiras e internacionais de fotos do tipo.

"A foto da Nicole saindo da igreja, com o céu estrelado ao fundo, tivemos dez segundos que o cerimonial nos deu para fazer. O prêmio não é em dinheiro, mas nos dá o direito de usar o selo [de foto premiada]."

A noiva ficou satisfeita com o trabalho e o indicou para Carlinhos Maia. "Ela disse a ele que me contratasse de olhos fechados", contou o fotógrafo, que já é sondado por mais famosos que se interessaram pelo seu trabalho.