Topo

Humberto Martins deixa Verão 90 e Globo faz mistério sobre destino de galã

Humberto Martins - Victor Pollak/Globo
Humberto Martins Imagem: Victor Pollak/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

30/05/2019 04h00

A notícia da saída de Humberto Martins de "Verão 90" circula há mais de um mês. Com Herculano, seu personagem, ainda em cena, muitos fãs ficaram confusos se ele deixará mesmo a novela das sete. Mas está confirmado: no capítulo de amanhã, o personagem se despede da família

Tudo começa quando Madá (Fabiana Karla) tem uma visão com ele, bem-sucedido em Hollywood, e o incentiva a fazer essa viagem. Animado, ele decide seguir o conselho da vidente e se arrisca na carreira de diretor de cinema no exterior.

Procurada, a Globo faz mistério sobre uma possível volta do personagem para a novela mais adiante e diz que o retorno de Herculano "está em aberto".

Apesar de ainda aparecer no ar, Humberto já está liberado das gravações há muito tempo. A novela tem bastante frente de capítulos e essas cenas foram gravadas há vários dias.

No mês passado, Léo Dias disse no programa "Fofocalizando", do SBT, que o ator estava insatisfeito com a produção e não escondia dos colegas de elenco que estava cansado.

Procurado, Humberto não atendeu as ligações e nem respondeu as mensagens do UOL até o momento para comentar o assunto.

"Verão 90" tem feito sucesso com o público e está atingindo boa audiência para sua faixa.

A média da semana passada em São Paulo foi de 27 pontos de audiência e 41% participação. Essa marca igualou pela 2ª vez o recorde semanal de audiência da novela.
No capítulo exibido na terça-feira (28), "Verão 90" marcou 28 pontos em São Paulo e 29 no Rio.

A trama conquista os telespectadores pelo bom humor, leveza e o clima de nostalgia, já que traz muitas referências dos anos 90 nos figurinos, objetos, tecnologia e músicas da época.